Se você acha que já viu de tudo em termos de tendências de beleza, espere até descobrir o que nossos ancestrais fizeram para seguir padrões de beleza bizarros.
A moda geralmente se refere a estilos que são populares em diferentes períodos históricos.
Como tal, está em constante transformação, podendo trazer de volta velhas tendências de acordo com as necessidades dos tempos. No passado, essas tendências muitas vezes eram ditadas pela aristocracia, já que a maioria das pessoas não podia pagar pelo novo estilo.
Modas estranhas do passado: Tendências de beleza bizarra
Veias em destaque
No passado, mulheres na França revolucionária coloriam suas veias para parecerem quase translúcidas, inspiradas por Marie Antoinette. A busca por uma aparência única levava a práticas bizarras.
LEIA MAIS: 4 cidades mais antigas do Brasil que você deveria conhecer
Dentes pretos
A tradição japonesa de ‘Ohaguro’ deixava os dentes negros usando uma mistura de vinagre, chá e vinho de arroz. Embora desse a aparência desejada, o odor era terrivelmente insuportável.
Arrancar cílios e sobrancelhas
Na Idade Média, as mulheres buscavam testas largas, então removiam sobrancelhas, cílios e puxavam o cabelo para trás, imitando a cabeça de um bebê.
LEIA MAIS: 4 lições de vida valiosas que os filósofos da Roma Antiga nos deixaram
Sangramento
A Rainha Elizabeth I pintava o rosto de branco, o que levou as mulheres do Renascimento a sangrarem-se para alcançar uma aparência pálida e real, usando sanguessugas ou sangrando-se até atingir a tão desejada palidez.
Sobrancelha de cabelo de cabra
Na Grécia Antiga, a sobrancelha unida era considerada símbolo de pureza e inteligência. Para fechar a lacuna, mulheres usavam cabelo de cabra tingido.
LEIA MAIS: 10 Nomes incríveis do Egito Antigo para crianças – e a história por trás deles
Ingerir tênias para perder peso
No século XIX, a dieta da tênia envolvia engolir pílulas com ovos de tênia, esperando perder peso e comer sem preocupações. Uma prática perigosa e doentia, mas fortemente acreditada de seu suposto benefício.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários