Ilusão de ótica: poucos conseguem achar o panda em até 7 segundos

Apenas 1% das pessoas conseguem resolver esse quebra-cabeça

Pode ser que você se considere um excelente observador. Afinal, é capaz de identificar rostos, padrões e problemas nas mais diversas situações cotidianas. Porém, suas habilidades só podem ser realmente testadas em um desafio de ilusão de ótica como esse, onde o objetivo é encontrar um panda entre uma infinidade de cachorros, gatos e corujas. Caso consiga resolvê-lo em até 7 segundos, já pode se considerar um verdadeiro gênio.

LEIA MAIS: O que você vê na imagem revela traços importantes sobre a sua personalidade

A ilusão de ótica

Encontre o panda.
Foto: Playbuzz

Nos últimos dias, essa ilustração tem tomado conta das redes sociais, onde tanto adultos quanto crianças competem para encontrar “Pete the Panda”, um personagem fictício dos bolos vendidos pela Asda, uma rede de supermercados britânicos. Apesar de parecer bem simples no começo, algumas pessoas passam horas tentando solucionar o desafio.

E aí, conseguiu encontrá-lo? Se a resposta foi sim, já pode se considerar um verdadeiro mestre de quebra-cabeças. Caso tenha conseguido ir mais longe e resolveu o problema em até 7 segundos, é sinal de que já é muito experiente com as ilusões de ótica.

LEIA MAIS: Teste de personalidade: escolha um perfume e veja um segredo sobre você

Encontrando a resposta do desafio

Não encontrar o panda é mais comum do que parece, então não há motivos para frustração. Com isso em mente, vamos te ajudar a encontrar a resposta. Para isso, comece procurando na parte inferior da imagem, onde Pete se destaca por seus olhos grandes e tristonhos. Abaixo, poderá vê-lo destacado entre os outros animais.

resultado teste panda
Foto: Playbuzz

Viu só? Pode até parecer um pouco mais fácil com a resposta assim, mas é muio complicado para quem não está acostumado a lidar com desafios de ilusão de ótica. No final, o importante mesmo é continuar praticando, visto que esses quebra-cabeças podem ajudar a desenvolver partes importantes do nosso cérebro, como a capacidade de raciocínio e a concentração.

Por esse motivo, essas ilustrações são amplamente utilizadas em livros infantis, já que estimulam o desenvolvimento cognitivo. Em alguns casos, podem ser utilizadas até mesmo como etapas em exames admissionais para algumas profissões.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também