Teste de QI: resolva a equação mexendo só um palito em menos de 30 segundos

Esse desafio vai exigir mais do que conhecimento em matemática

De 0 a 10, o quão bom você se considera em matemática? Bem, independente da sua resposta, para resolver esse desafio também vai precisar de uma boa capacidade de raciocínio lógico. Apesar de parecer simples, pode levar bastante tempo para ser resolvido, então é bom encontrar um momento em que possa se concentrar 100% no quebra-cabeça. Está pronto? Então, mova o palitinho para resolver o teste de QI até 15 segundos.

teste palitos
Foto: Knothouseyarns.

Entendendo o teste de QI

No começo, o observador é apresentado a uma equação bem simples: 6 + 1 = 12. Como está obviamente errado, o objetivo é mover um dos palitos que forma os números e sinais para formar a resposta ou conta correta. Se deseja tornar as coisas mais complicadas, pode seguir a regra de que só poderá mudá-lo uma vez, sem a menor chance de alterá-lo.

E aí, acha que consegue? São 30 segundos para observar a imagem com muito cuidado e considerar todas as possibilidades. Por esse motivo, procure um local que possa se concentrar e focar toda a sua atenção. Se deseja uma dica, preste bastante atenção aos detalhes, sobretudo nos números. Após encontrar a resposta, vai perceber que ela é mais fácil do que parece.

LEIA MAIS: Ilusão de ótica: será que você encontra o peixe rapidamente na imagem?

Encontrando a resposta

Já esgotou toda a paciência e foco tentando solucioná-lo? Milhares de internautas em suas redes sociais apontaram uma resposta, mas só uma é verdadeira: 5 + 7 = 12. Nesse caso, era só retirar parte do número seis e colocá-lo no topo do um, que acabou formando um sete. Bem complicado, não é mesmo?

Mesmo que tenha gastado muita energia nesse quebra-cabeça, pode ter certeza de que recebe muitos benefícios. Para começar, por trabalhar com sua capacidade de pensar de forma lógica e observação, estimulou diversas áreas do cérebro. Ao longo prazo, isso pode reduzir o declínio cognitivo e melhorar sua saúde mental.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também