Notícias

Aqui se vive tranquilo: 5 cidades do Brasil muito seguras para se morar

Aqui se vive tranquilo: 5 cidades do Brasil muito seguras para se morar
By     -   On

Existem lugares extremamente perigosos no Brasil, pensar em sair de casa, em muitos lugares, parece um pesadelo a depender do horário.

Andar desacompanhado, com o celular na mão ou com acessórios no pescoço parecem atrair os criminosos. No entanto, ainda podemos encontrar cidades seguras aqui no nosso país, conheça o TOP 5 das cidades mais seguras a seguir.

Em 5º lugar: Brusque (SC)

A cidade de Brusque é um município de 135 mil habitantes localizado na microrregião de Blumenau, a 40 km da cidade e a 100 km de Florianópolis, na Mesorregião do Vale do Itajaí.

De acordo com as estatísticas, ocorrem apenas 5,8 mortes a cada 100 mil habitantes em Brusque, o que a torna a segunda melhor cidade de Santa Catarina para se viver em termos de segurança, moradia e custo de vida.

LEIA MAIS: ESTAS são as quatro melhores cidades para curtir a aposentadoria no Brasil

Em 4º lugar: Jaraguá do Sul (SC)

Jaraguá é outra cidade de Santa Catarina do nosso TOP 5, ela faz parte da Região Metropolitana do Norte/Nordeste Catarinense.

A cidade está entre as dez primeiras cidades do estado com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e possui  5,5 mortes a cada 100 mil habitantes.

3º lugar: Valinhos (SP)

Se engana ao pensar que não haveria São Paulo nesta lista! Valinhos se localiza na região Metropolitana de Campinas, ficando a 1 km dela e a 82 km de São Paulo.

A cidade está muito bem posicionada na categoria “Indicadores Sociais” de acordo com a Consultoria Austin Rating. Ela possui 4,7 mortes a cada 100 mil habitantes e é muito indicada para se morar atualmente.

2º lugar: Indaiatuba (SP)

Localizada na Mesorregião e Microrregião de Campinas, Indaiatuba é conhecida como “Cidade Maravilhosa” e já foi considerada, em 2012, como a melhor cidade para se viver.

Ela possui 3,5 mortes a cada 100 mil habitantes, sendo a segurança o ponto principal deste lugar.

LEIA MAIS: 11 melhores cidades para solteiros do mundo; uma delas é no Brasil

1º lugar: Jaú (SP)

Por fim, em primeiríssimo lugar, Jaú se localiza no centro do estado de São Paulo e é considerada a cidade mais segura do Brasil, possuindo 2,7 mortes a cada 100 mil habitantes.

Além da segurança, é uma cidade que oferece uma excelente qualidade de vida.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.