Notícias

Trabalhe na Natureza: vagas abertas para contagem de focas em ilha remota

Trabalhe na Natureza: vagas abertas para contagem de focas em ilha remota
By     -   On

Você está procurando por um trabalho alternativo? Uma fundação de proteção à vida selvagem está em busca de pessoal para viver em uma ilha remota, onde contarão focas para sua pesquisa anual.

Os voluntários se mudarão temporariamente para a ilha Calf of Man, ao largo da costa sul da Ilha de Man, por nove semanas, para realizar a pesquisa anual sobre focas, a fim de entender melhor a população desses animais.

A Manx Wildlife Trust informa que precisa de dois “voluntários entusiastas” para conduzir a pesquisa durante 11 semanas, incluindo duas semanas para concluir a análise dos dados coletados.

Quais são as responsabilidades dos selecionados?

As inscrições estão abertas, e as tarefas incluem visitas diárias a áreas onde as focas dão à luz para contar o número de nascimentos e fotografar cada foca adulta, bem como cada filhote com sua mãe.

Os voluntários, que terão acomodação gratuita na ilha, também serão responsáveis por registrar o estágio de desenvolvimento dos filhotes de foca e monitorar a taxa de mortalidade deles.

LEIA MAIS: Homem gasta quase R$ 75.000 para se tornar um cachorro e faz seu 1° passeio

Onde fica a Ilha de Man e para que é famosa?

A Ilha de Man é um Território Britânico da Coroa autônomo localizado no Mar da Irlanda, entre a Grã-Bretanha e a Irlanda. Ela não faz parte do Reino Unido nem da União Europeia, mas tem um status único e seu próprio governo. A Ilha de Man não pertence a nenhum indivíduo ou entidade específica; em vez disso, tem as suas próprias leis e possui seu próprio sistema parlamentar.

Essa ilha é uma joia no mar da Irlanda para a vida selvagem. A Ilha atrai uma variedade de espécies marinhas, como centenas de focas, golfinhos, baleias e botos, bem como tubarões, que podem ser vistos de meados de maio a finais de agosto. As costas e ilhas circundantes são um local ideal para a população de focas viver, reproduzir e criar seus filhotes, conforme relatado pelo ITV.

De acordo com o Google, 40% da ilha é desabitada, com 18 vales, 32 praias e 95 milhas de costa, além de uma abundância de vida marinha, aves e vida selvagem.

Até quando são as inscrições?

As inscrições para as vagas de trabalho, que oferecem um subsídio semanal de 40 libras (cerca de 46 euros), encerrarão em 18 de agosto, com início previsto para o início de setembro.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.