DicasSaúde

Nem sempre é o outro! 5 sinais indicam que você é o problema – quer descobrir?

Nem sempre é o outro! 5 sinais indicam que você é o problema – quer descobrir?
By     -   On

É comum sentir satisfação ao conhecer um novo parceiro e estar profundamente apaixonado. Nesse momento, tudo parece perfeito e agradável.

No entanto, é importante lembrar que nenhuma pessoa é perfeita e que a paixão pode nos impedir de enxergar pontos importantes em um relacionamento. Veja abaixo alguns traços que faz com que você ainda esteja sozinho.

Traços de personalidade podem ser sinais de alerta

Confira abaixo alguns traços de personalidade que desfavorecem uma relação afetiva.

Vício em amor

A sensação de estar apaixonado é uma das melhores que se pode experimentar, pois tudo parece perfeito.

Essa sensação é impulsionada por substâncias químicas como dopamina, oxitocina e endorfinas. No entanto, é importante ter cuidado para que esses sentimentos gerados pelo outro não se tornem viciantes.

Ignorar sinais de alerta

É importante você estar disposto a conhecer todos os lados do pretendente. Portanto, observe como é a relação dele com a família e amigos. Além disso, verifique se ele tem o hábito de se vitimizar o tempo todo. Esses alertas podem estar relacionados a problemas da mente.

LEIA MAIS: 5 erros comuns que levam ao fim dos relacionamentos: veja como evitá-los!

Não aprende com os relacionamentos passados

Ainda, é importante estar aberto para aprender com todos os relacionamentos anteriores e buscar alguém que possa preencher as lacunas deixadas pelos parceiros anteriores e fazer bem para você. Portanto, procure um parceiro que valorize você pelo que é.

Sentimento de escassez

Nunca deixe que sentimento de escassez te diminua a ponto de aceitar que qualquer tipo de parceiro entre em sua vida. Inclusive, os sentimentos de alerta ficarão camuflados quando você se contenta com qualquer tipo de afeto oferecido.

Ignorar o próprio desconforto

Em certas ocasiões, nosso parceiro não é o ideal. Portanto, se você estiver confuso sobre uma decisão a ser tomada, pergunte a si mesmo se é a melhor opção.

Além disso, dê a si mesmo tempo para ficar em silêncio e ouvir sua voz interior.

Gostou de conhecer os traços que faz com que você ainda esteja sozinho? Então, para saber mais sobre relacionamentos, confira outros artigos no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.