Truque mágico para evitar a casa cheia de baratas

Aprenda a se livrar desses insetos com um truque de limpeza bem simples.

Se tem um inseto que as pessoas não suportam, com certeza é a barata. Motivo de trauma para uns e nojo para outros, elas podem aparecer em qualquer lugar de sua casa, sobretudo no banheiro e na cozinha.

Além disso, podem acabar com alguns alimentos e até mesmo levar doenças para alguns lares, o que nos obriga a investir em rios de inseticidas. Porém, existem alguns truques caseiros que podem evitar a casa cheias de baratas tanto quanto esses produtos.

Como afastar as baratas?

Para repelir baratas, você pode utilizar a hortelã como uma alternativa eficaz. Crie pequenos sachês com folhas de hortelã e espalhe-os nos locais mais úmidos e escuros da casa.

Além disso, as folhas de louro também são eficientes para afastar esses insetos dos armários. Siga o mesmo método utilizado com as folhas de hortelã para obter resultados satisfatórios.

Outra opção é utilizar alho. Coloque alguns dentes de alho levemente esmagados nos cantos onde costuma avistar as baratas. O cheiro do alho as manterá afastadas da área.

Caso essas soluções não sejam eficazes, é possível que você esteja lidando com uma infestação em sua residência. Nesse caso, é recomendado buscar a ajuda de um profissional especializado em controle de pragas.

LEIA MAIS: Como ter mais tempo livre mesmo trabalhando o dia todo?

O que atrai as baratas?

Como um país tropical, o Brasil é o local perfeito para as baratas. Logo, qualquer pessoa pode acabar se deparando com elas em suas casas.

No entanto, existem algumas condições e ambientes que são mais atraentes para esses insetos, então é necessário se atentar a esses detalhes.

Para começar, assim como a maioria dos animais, elas são atraídas por restos de comidas e substâncias em decomposição.

Ou seja, nada de deixar migalhas espalhadas pelo chão ou lixo aberto por muito tempo. Isso é ainda pior quando falamos de alimentos mais específicos, como gorduras, frutas em fermentação e até mesmo as fezes de outras baratas.

Além disso, é importante entender que elas gostam de esconderijos escuros durante o dia, como buracos nas paredes, atrás de móveis e ralos. Dessa forma, sempre que precisar se livrar delas, pode começar utilizando os inseticidas nesses locais.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também