Como descascar laranja usando um micro-ondas?

Use seu micro-ondas para tirar a casca da laranja e nunca mais passe dificuldades!

As laranjas são boas fontes de vitamina para nosso organismo, mas descascá-las é um desafio devido à casca grudada na polpa. Conheça um truque para tirar casca de laranja usando micro-ondas e tornar tudo menos complicado!

LEIA MAIS: Como limpar a cozinha com espuma de barbear? Este método é fácil e prático

Guarde suas laranjas do jeito certo

Antes de experimentar esse truque incrível para tirar a casca da laranja, é importante entender como guardá-las do jeito certo em sua casa.

Muitas frutas acabam tendo seus benefícios reduzidos devido a um mau armazenamento.

As laranjas são facilmente afetadas pelo frio, portanto, é recomendado evitar colocá-las na geladeira. A forma ideal de conservar as laranjas é deixá-las em temperatura ambiente, por um período máximo de duas a três semanas.

Caso prefira deixar a laranja perto de outras frutas, não as coloque próximo de maçãs, pois elas contêm etileno, um gás que pode deteriorar laranjas. Também evite deixá-las perto de bananas, pelo mesmo motivo. O ideal é que as laranjas fiquem destacadas.

LEIA MAIS: Afinal, é melhor comer frutas com ou sem a casca? Descubra

Tirando casca de laranja com micro-ondas

Para realizar o processo de remoção da casca, comece pegando uma laranja ou outra fruta cítrica, como tangerina, e coloque-a no interior do seu micro-ondas.

Em seguida, ajuste o aparelho para a maior potência disponível em seu micro-ondas e deixe a laranja dentro dele por no máximo meio minuto.

Após o tempo estabelecido, retire a fruta com cuidado. Tome cuidado para evitar o contato direto, pois ela estará em alta temperatura. Você vai notar que a casca se desprenderá com facilidade da polpa por conta do calor!

Colocar a laranja no micro-ondas também ajuda com o bom aproveitamento do extrato da fruta, resultando em uma quantidade maior de suco em comparação com a fruta em temperatura ambiente.

Isso ocorre porque o calor do micro-ondas ajuda a amolecer as fibras da fruta, tornando-a mais suculenta e facilitando a extração do suco, que não é desperdiçado, indo para o lixo preso aos gomos da casca.

Nunca mais deixe de ter sua dose de vitamina C utilizando esse truque de tirar a casca usando o micro-ondas! Coloque as dicas em prática para desfrutar do sabor vibrante e dos benefícios que as laranjas têm a oferecer para sua saúde.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também