Dicas

4 truques de beleza para lá de bizarros, mas que funcionam MUITO

4 truques de beleza para lá de bizarros, mas que funcionam MUITO
By     -   On

Visando melhorar a beleza e autoestima, muitas pessoas gastam quantias exorbitantes em cosméticos e procedimentos estéticos, alguns dos quais podem ser eficazes, enquanto outros não, o que pode gerar arrependimento.

Entretanto, certos hábitos aparentemente estranhos podem produzir resultados notáveis. Nesse sentido, selecionamos os melhores truques de beleza pouco convencionais.

4 truques de beleza pouco convencionais, porém altamente eficazes

Vaselina como iluminador

Você já reparou no brilho natural que aparece em filmes e fotos? Pois saiba que é possível obter um efeito semelhante com vaselina. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto cinco minutos antes do blush para aproveitar o tom que ele proporciona.

Contudo, é importante tomar cuidado com o excesso, pois a pele pode ficar excessivamente oleosa e brilhante, o que pode não ser o resultado desejado. Além disso, a vaselina pode obstruir os poros e causar acne e irritações na pele.

LEIA MAIS: Muito além da beleza! 5 utilidades do seu secador de cabelo que você NÃO sabia!

Maionese como condicionador de cabelo

A maionese se tornou um item indispensável na máscara de hidratação de muitas pessoas. No entanto, o que poucos sabem é que ela também pode ser um excelente condicionador.

É possível reparar danos consideráveis em qualquer tipo de cabelo, especialmente aqueles que apresentam um aspecto ressecado. Para isso, basta espalhar a maionese nos cabelos e deixá-la agir por vinte minutos, depois lave-os com os produtos de sua preferência.

Álcool e açúcar para tirar esmalte

Se você precisa remover esmalte das unhas, mas não tem acetona em casa, uma boa dica é usar uma mistura de álcool e açúcar. Para isso, basta preparar uma solução com duas colheres de sopa de álcool e uma colher de açúcar. Assim que o açúcar estiver dissolvido, molhe um algodão na mistura e esfregue nas unhas.

LEIA MAIS: 5 hábitos que você tem e que detonam os seus cabelos

Pó translúcido para obter volume nos cílios

O pó translúcido pode ser usado para criar um efeito de cílios mais volumosos, ajudando a dar um aspecto mais espesso a esses fios. Se deseja testar e obter bons resultados, uma boa dica é aplicá-lo antes do rímel, pois isso ajuda a segurar o produto no cílio para um olhar mais duradouro.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.