O SVR (Sistema de Valores a Receber) é um serviço disponibilizado pelo Banco Central, no qual você pode consultar se você, sua empresa ou algum familiar falecido têm algum dinheiro abandonado em algum banco onde possuíam conta.
Além disso, o serviço também possibilita a verificação em consórcios e outras instituições. Ainda, oferece orientações sobre como realizar o saque dos valores. Portanto, confira tudo o que você precisa saber a respeito, fazendo a leitura completa desta matéria.
O que eu posso consultar com o serviço?
Antes de mais nada, o Sistema de Valores a Receber, por meio do Banco Central, permite que você verifique se tem algum valor abandonado em bancos ou instituições financeiras. Então, se houver, o direciona ao saque.
- Contas correntes e poupança que foram encerradas com algum saldo disponível;
- Recursos que não foram reivindicados de grupos de consórcio encerrados;
- Tarifas que foram cobradas indevidamente;
- Demais recursos disponíveis nas instituições para que haja devolução;
Como saber se tem algum valor a ser sacado?
A única maneira de descobrir se você tem algum valor a receber e ser sacado é acessando o site do Serviço de Valores a Receber e solicitar a análise. É muito importante ter atenção ao site e certificar-se de estar no correto, caso contrário, você pode estar vulnerável a crimes cibernéticos e até mesmo mal uso dos seus dados.
LEIA MAIS: Quanto gasta deixar o carregador conectado na tomada sem carregar?
Quais são os tipos de valores que eu posso receber?
Os valores disponíveis são aqueles esquecidos em contas bancárias encerradas com saldo disponível, tarifas indevidamente cobradas, cotas de capital e rateio de sobras líquidas.
LEIA MAIS: Limite de leitura no Twitter por dia: veja a quantos posts você poderá ter acesso
Alguma coisa mudou no SVR?
A mudança mais clara e recente no serviço é a eliminação do agendamento de acessos por data de nascimento ou data de abertura de empresa. Além disso, foi adicionada uma sala de espera virtual para análise de recursos de pessoas falecidas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários