Dicas

6 coisas que você deveria saber antes de usar uma máquina lava e seca

6 coisas que você deveria saber antes de usar uma máquina lava e seca
By     -   On

A máquina de lavar e secar é uma excelente opção para pessoas que não têm tempo nem espaço para dedicar à lavagem das roupas.

Por ser uma grande facilitadora, esses eletrodomésticos têm sido alvo da busca de muitas famílias.

Porém, como não é um produto comum para a maioria dos brasileiros, ao adquiri-la, várias dúvidas podem surgir. Por isso, destacamos os principais fatos sobre a máquina lava e seca.

Importantes informações para a lavagem de roupas

Para ajudar você a entender melhor como funciona esse aparelho, destacamos a seguir os principais fatos sobre a máquina lava e seca.

Ela pode encolher as suas peças

Antes de levar qualquer peça é ideal que você consulte a etiqueta, pois nela estão contidas orientações sobre o processo de lavagem para evitar danos.

Algumas roupas não conseguem suportar as temperaturas elevadas, mesmo com ajuste do termômetro, e por isso ao serem lavadas nesses equipamentos podem apresentar redução de tamanho.

Aumento da energia

Antes de escolher a sua máquina confira o selo sobre o consumo de energia. As que possuem classificação “A” são as mais eficientes e econômicas.

Antigamente boa parte delas representava um valor significativo na conta de luz, porém as atuais sofreram importantes ajustes.

LEIA MAIS: ESTES itens JAMAIS devem ser colocados na sua máquina de lavar

Você não precisa usar as duas funções

De fato, você pode utilizar as opções de lavagem e secagem separadamente. Para isso, é necessário programar o aparelho corretamente. Em caso de dúvidas, leia atentamente o manual.

Roupas completamente sem umidade

Se você seguir as normas estabelecidas pelo fabricante e colocar o volume adequado de roupas, terá peças completamente secas após o processo.

Respeitando os limites e quantidades, você permite o espaço necessário para a conclusão do ciclo por todas as peças.

Nem todas as peças podem ir nessas máquinas

Além de algumas roupas, como já explicamos, os calçados também não devem ser colocados nessas máquinas. Esse fato também é justificado pela alta temperatura da máquina.

Quais produtos usar

É fundamental que você leia as instruções do fabricante sobre a máquina.

Isso garante não só que você programe tudo corretamente, como também te auxilia nas escolhas dos produtos para esse serviço.

Por fim, gostou deste artigo? Então confira mais textos sobre esse assunto no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.