Muito além do banheiro! 7 utilidades do papel higiênico que você tem que saber

Dê uma Chance ao Papel Higiênico!

Venha conhecer usos inusitados do papel higiênico que estão muito além do seu propósito habitual. Descubra novas maneiras criativas e práticas de aproveitar esse item tão presente em nossas vidas.

Utilidades surpreendentes para o Papel Higiênico

Sugar óleo das comidas

Que tal tornar seus petiscos fritos mais saudáveis? O papel higiênico pode ser uma ajuda! Ao retirar batatas fritas ou pastéis do óleo, basta colocá-los sobre algumas folhas do papel para absorver o excesso de gordura e deixá-los menos pesados no estômago.

LEIA MAIS: Coloque limões no banheiro e veja só o que acontece

Auxiliar na jardinagem

O papel é um aliado para a germinação! Basta umedecer algumas folhas, acomodar as sementes, dobrar e colocar em um saco ou pote com tampa. O ambiente úmido criará o cenário perfeito para que as sementes comecem a crescer.

Acender fogo

Nas horas de aperto para acender a churrasqueira, o papel higiênico pode ser sua salvação. Faça um pavio torcendo uma folha e mergulhe-o em álcool ou óleo de cozinha. Acenda o pavio e coloque-o no carvão ou lenha, logo o fogo estará aceso.

Beleza e limpeza

Está sem lenços de maquiagem ou demaquilantes? O papel higiênico resolve! Umedeça-o levemente com água micelar, óleo de coco ou algum produto de limpeza facial suave e remova a maquiagem do rosto com facilidade.

Coador

Em momentos de crise de filtros de papel, o papel higiênico entra em cena. Dobre algumas folhas em formato de cone, coloque no suporte da cafeteira, adicione o pó de café e despeje água quente. Pronto, você tem um filtro temporário e pode saborear seu café.

Embrulho de presente

Se faltar papel de embrulho, ele pode ser um quebra galho. Utilize-o para embrulhar presentes de forma temporária, deixando-os charmosos com fitas ou desenhos. Lembre-se apenas de ser delicado, pois ele é menos resistente.

LEIA MAIS: Afinal, por que a gema do ovo cozido fica preta ou verde?

Redutor de ruídos

Em um ambiente barulhento, enrole algumas camadas de papel higiênico e utilize-o como um protetor auricular temporário para abafar o ruído. O papel  é capaz de reduzir o som, proporcionando um alívio momentâneo para seus ouvidos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também