Vagas na Suíça com salário de 4.100 € para quem fala português: veja as áreas!

Com salários a partir de 4.100 euros, as vagas para Suíça para quem fala português são de início imediato e abrangem principalmente a construção civil

O sonho de morar e trabalhar bem no exterior, sem dúvidas, é nutrido por muita gente. Porém, nem todos os países oferecem as condições necessárias para que sair do país seja, exatamente, vantajoso. Por outro lado, há excelentes vagas na Suíça para quem fala português, por exemplo. Principalmente, para quem tem disponibilidade imediata! 

Só para ilustrar, o país nos Alpes tinha mais de 51 mil vagas abertas em janeiro de 2023. A grande dificuldade, imagine, é encontrar mão de obra, uma vez que a taxa de desemprego por lá passa pouquinho dos 2%. Por isso, alguns setores estão lutando para atrair gente qualificada e, melhor, com bons salários! 

As vagas na Suíça para quem fala português contemplam áreas diversas da construção civil, entre outras. Além da remuneração atrativa, há possibilidades reais de progressão de carreira e uma qualidade de vida invejável. Ficou interessado? Então, siga conosco para saber mais sobre o assunto! 

Onde tem vagas na Suíça para quem fala português?

Inicialmente, há quase 52 mil vagas abertas que contemplam áreas nas quais o país tem dificuldade de contratação, como restaurantes e saúde. Isso não é reflexo de más condições de trabalho, mas fruto da mais baixa taxa de desemprego das últimas duas décadas: 2,2%!  

Nesse verdadeiro mar de oportunidades, há também aquelas que contemplam pessoas que falam português. Principalmente, na construção civil, com salários que começam em 4.100 euros (já considerando a conversão do franco suíço). Neste sentido, abrangem especialidades diversas, por exemplo:  

  • vibração 
  • cofragem
  • obras
  • alvenaria 
  • reforço de estruturas 

O que mais chama a atenção, além da remuneração, é a assinatura de um contrato de trabalho, tão importante para expatriados. Também, a possibilidade de crescer na carreira, bem como férias remuneradas e autorização de residência prévia.  

Porém, também há oportunidades em outras áreas, como seguros, farmacêutica, bancos e setor financeiro. São setores que contratam profissionais com habilidades multilíngues. E por que há tantas vagas? 

Inicialmente, pela estabilidade que o mercado de trabalho oferece, resultando no baixo índice de desemprego. Além disso, a Suíça é um país que envelhece gradualmente, aumentando a escassez de mão de obra em determinadas áreas. Isso leva à dificuldade no recrutamento em praticamente todos os setores. E, para saber mais sobre, basta acessar aqui.

LEIA MAIS: Até 50.000 euros: cidades da Europa te pagam para morar lá – uma é na Suíça!

Vantagens em trabalhar na Suíça

Embora pareça óbvio, não custa listar as várias vantagens em arrumar um emprego no país, aproveitando as vagas na Suíça para quem fala português. As condições de trabalho favoráveis somam-se a: 

  • mínimo de quatro semanas de férias remuneradas
  • benefícios, como pensões e oportunidades de desenvolvimento profissional
  • seguro de saúde
  • segurança e estabilidade 
  • horário de trabalho flexível, normalmente, das 09h às 17h  

A única observação é que, apesar de os salários serem altos, o custo de vida também o é. Contudo, a remuneração normalmente acompanha as despesas mínimas de que uma pessoa precisa para viver, além de proporcionar qualidade de vida. 

O que você precisa saber antes de se mudar para a Suíça?

Além do custo de vida, antes de aproveitar as vagas na Suíça para quem fala português, vale ter algumas informações básicas. Primeiro, as cidades onde viver. A princípio, as melhores são a capital, Berna, além de Zurique, Basel, Lausanne e Genebra.  

E, ainda que as oportunidades contemplem o nosso idioma, a vida diária exige que você saiba, pelo menos, o inglês para começar. Sem dúvidas, é importante que você adquira conhecimentos em um dos quatro idiomas falados no país: italiano, alemão, francês e comanche.  

Gostou de saber mais sobre as vagas na Suíça para quem fala português? Se tem interesse em oportunidades também nos outros países, confira mais no site Brazil Greece.

você pode gostar também