Valores a receber ainda tem mais de R$ 5 bi; veja se você esqueceu dinheiro

Valores esquecidos. Confira as novidades divulgas pelo Banco Central!

Desde que a notícia sobre valores esquecidos foi divulgada, tem havido interesse em todo o país. No entanto, apesar disso, nem todos os interessados buscaram esses valores, o que levou o sistema a implementar novas regras para o programa.

Assim, no dia 7 de março foi liberada uma nova leva de valores esquecidos e, se você estava esperando por essa oportunidade, é importante saber quais regras precisa seguir. Portanto, acompanhe o texto a seguir e fique por dentro.

Quem pode consultar os valores esquecidos?

No Sistema de Valores a Receber (SVR), você pode:

  • Consultar e saber como solicitar os seus valores (pessoa física) ou os da sua empresa
  • Consultar e saber como solicitar os valores de pessoas falecidas, desde que você seja herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal.

LEIA MAIS: Caixa Econômica libera R$ 3.000 para empréstimo; veja como conseguir o seu

Quais são as novidades?

  1. Resgate somente por chave Pix
  2. Forma de acesso ao sistema. Caso você não tenha valor a receber, você fica sabendo na hora, sem precisar retornar em data futura.
  3. Compartilhamento de dados. Se você tiver valor a receber, o sistema emitirá um comprovante com o número de protocolo. Assim, você poderá compartilhá-lo por WhatsApp, por exemplo.
  4. Valores de falecidos. Se você for herdeiro ou inventariante, poderá solicitar o resgate dos valores esquecidos de pessoas falecidas.
  5. Inclusão de novos valores a receber provenientes de outras fontes.
  6. Conta conjunta. Se você possuía uma conta conjunta com valores esquecidos, agora será possível saber se alguém resgatou e o CPF da pessoa que efetuou o resgate.

LEIA MAIS: Quando o Nubank irá aumentar o limite do meu cartão de crédito?

Como verificar se há dinheiro esquecido?

Você pode conferir o vídeo presente no link: https://www.youtube.com/watch?v=vDmpo4d8Gw4.

Então, ao acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br, você deve preencher o espaço indicado com o CPF e data de nascimento da pessoa.

Como solicitar a quantia?

Na própria plataforma, você encontrará as informações necessárias como data e possíveis chaves/códigos para solicitar as quantias.

 

  • O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.
  • Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. NÃO faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
  • O Banco Central NÃO envia links NEM entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
  • Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela NUNCA vai pedir sua senha.
  • NÃO clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também