Ninfa aquática de 2 mil anos é encontrada na Espanha

Conheça mais sobre essa impressionante peça e parte da sua história

Essa memorável arte foi vista em um sítio arqueológico na localidade, possibilitando aos pesquisadores novas histórias referente ao passo da antiga população que morava no local.

Sendo assim, hoje iremos trazer a história que envolve essa escultura de muitos anos e o seu significado.

Um pouco mais sobre a escultura de ninfa aquática

Ao que tudo indicia, o tal sítio localizado em terras espanholas tem sido instrumento de investigações. Fazendo parte delas especialistas de muitas áreas que trabalham incansavelmente para encontrar partes do passado.

Dessa forma, uma escavação feita em poucos dias, a equipe pesquisadora conseguiu encontrar tal peça de valor imensurável, uma escultura de ninfa aquática com 2 mil anos de idade.

Esse objeto de grande valor é feito em pedra e retrata uma gloriosa figura feminina, rodeada de vidas aquáticas. Além disso, os detalhes minuciosos na confecção dessa estátua encantam a todos, visto que, mostra as habilidades artísticas de outrora.

Com isso, muitos acreditam que essa peça rara pode ter um grande significado religioso ou simbólico. Isto é, nas culturas antepassadas, elementos da natureza eram ligados a seres mitológicos e/ou divindades.

Ademais, a presença da escultura de ninfa aquática em um espaço arqueológico, pode trazer dicas de como eram o dia a dia e as crenças da comunidade da região. Por isso que, novas pesquisas estão sendo feitas no mesmo local.

Basicamente, o achado dessa estátua é uma emocionante atribuição ao conhecimento arqueológico para a região da Espanha. Com o poder de revelar tanto a habilidade artísticas quanto os significados religiosos.

Então, no tempo em que os pesquisadores continuam estudando e interpretando a bela peça, o entendimento referente à história e às práticas da antiga população vão crescendo cada vez mais.

Assim, se conectando ao passado e enriquecendo a apreciação pela pluralidade, cultura e a riqueza humana que fundou as primeiras sociedades.

você pode gostar também