Como saber se um vinho é bom ou não? 4 dicas para você NÃO errar nunca mais!

Como saber qual o melhor vinho para o seu paladar

Quase todo mundo sabe que existem algumas regrinhas para aproveitar os vinhos da melhor maneira, como a temperatura correta e os acompanhamentos. Mesmo assim, existe grande dificuldade em escolher um vinho de qualidade. Por isso, criamos este artigo com dicas para que você saiba rapidamente qual vinho deve levar para casa ou qual escolher em uma carta de vinhos. Portanto, faça a leitura do texto na íntegra para entender melhor.

Dicas para reconhecer um bom vinho

A variedade de vinhos

Ao olhar as prateleiras de vinhos, você vai perceber que a grande maioria delas é feita com as mesmas uvas: Cabernet e Merlot. Apesar de essas qualidades serem maravilhosas, existem outras que são tão boas quanto ou até melhores.

Então, o melhor a se fazer é provar vinhos de uvas diferentes até encontrar aquela que melhor se adapta ao seu paladar.

Qual a melhor idade para o vinho?

Você já ouviu aquela frase “envelheceu como vinho?” Ela não existe à toa. Os especialistas sabem há muito tempo que existe uma idade certa para o vinho maturar e demonstrar o seu verdadeiro sabor.

Além disso, cada uva e cada vinícola possui um tempo diferente, e para saber qual o correto, é preciso procurar por informações específicas com o produtor.

LEIA MAIS: Horóscopo dos Drinks! Veja a bebida que conquista cada signo – qual é a sua?

Quais as combinações para vinhos?

Na verdade, existem milhares de combinações que podem ser feitas a fim de aproveitar o sabor dos vinhos com os alimentos. De forma geral, vinhos tintos combinam mais com carnes vermelhas, e alimentos mais leves ficam melhor com vinhos brancos ou rosé.

Qual taça usar para tomar vinho?

Cada vinho possui uma taça em que o seu cheiro sobressai. No caso dos vinhos tintos, as melhores taças são as de boca larga, chamadas de bordeaux ou as borgonhas. Para vinhos claros como branco ou rosé e doces, a melhor opção são taças menores. Por fim, para espumantes, o ideal é utilizar taças cumpridas.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais