DicasNotícias

Apps que parecem inofensivos, mas causam um problemão no seu celular

Apps que parecem inofensivos, mas causam um problemão no seu celular
By     -   On

Com a crescente popularização da tecnologia e do acesso à internet, aumentam os perigos que os usuários enfrentam no mundo virtual, atraindo vírus no celular, por muitas vezes, desconhecidos.

É preciso ter atenção redobrada na hora de escolher quais aplicativos instalar, especialmente porque muitos deles são baixados fora das lojas oficiais do Google Play.

Neste artigo, apresentamos os perigos dos APKs e fornecemos dicas para ajudar você a proteger sua privacidade e segurança no mundo digital.

O que são APKs e como eles podem prejudicar o seu celular

Os APKs são abreviações para “Android Package Kit” e são arquivos que contêm todos os dados necessários para instalar um aplicativo no seu celular.

Eles são responsáveis por exibir instruções de instalação e solicitar permissões para o usuário. No entanto, alguns desses APKs podem ser usados para viabilizar a entrada de conteúdos nocivos no seu dispositivo.

Recentemente, um malware chamado “Goldoson” foi identificado na loja da Play Store, aplicativo nativo de usuários Android. Esse vírus pode ter acesso a outros aplicativos instalados no sistema e coletar dados pessoais do usuário.

LEIA MAIS: O carregador do celular precisa ser original ou o genérico também serve?

Como se proteger desses riscos?

É importante estar sempre atento aos aplicativos que você baixa no seu celular. Algumas dicas para se proteger desses riscos são.

  1. Baixe aplicativos apenas de lojas oficiais, como o Google Play: As lojas oficiais de aplicativos costumam oferecer uma seleção mais segura e confiável de aplicativos, já que eles passam por uma verificação de segurança antes de serem disponibilizados para o público.
  2. Mantenha um antivírus baixado no seu celular: ter um antivírus instalado no seu celular pode ajudar a detectar e remover ameaças de segurança, como vírus, malwares e spywares.
  3. Evite baixar aplicativos pelo navegador: Baixar aplicativos pelo navegador pode ser arriscado, pois isso pode aumentar o risco de instalar conteúdos maliciosos.

Cuidados simples como esses podem ajudar a evitar que o seu celular seja infectado por vírus e outros conteúdos nocivos.

Por isso, é importante estar sempre atento e tomar medidas preventivas para proteger a sua privacidade e segurança no mundo digital.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.