Que tal trabalhar em Portugal? Veja como obter seu visto de Nômade Digital!

Visto para nômade digital permite trabalhar de forma remota fora do território nacional

Nômade digital é o profissional que trabalha online em diferentes lugares do mundo. Esse modelo de trabalho é muito famoso pela sua flexibilidade. Além da possibilidade de conhecer diversas cidades, sem depender de férias.

Então, com o crescimento dessa modalidade, alguns países passaram a adotar certos procedimentos para entrada de estrangeiros. Por exemplo, esse é o caso do visto de Portugal. Portanto, para saber mais sobre esse visto e como realizar a solicitação, confira a seguir!

Tipos de visto para os nômades digitais

Existem dois tipos de visto para os nômades digitais, o temporário e o permanente. O primeiro é destinado para aqueles que pretendem permanecer menos de um ano no país, já o segundo é mais adequado para quem buscar uma moradia por um período de tempo maior.

Requisitos para solicitação do visto para nômade digital

Para solicitar o visto de nômade digital são necessários alguns requisitos específicos, como:

– Comprovar o trabalho remoto com empresas de fora de Portugal;

– Comprovar uma renda superior a 4 salários mínimos portugueses ao mês;

Além disso, caso você seja contratado com CLT basta apresentar o contrato de trabalho para comprovar o vínculo com a empresa. Enquanto que, se você for autônomo ou freelancer, é necessário apresentar o contrato de prestação de serviço ou algum documento que demonstre os serviços prestados aos clientes.

LEIA MAIS: Partiu Europa! As 12 Melhores Cidades Para Brasileiro Trabalhar Em Portugal!

Como conseguir o visto de nômade digital?

Antes de mais nada, a solicitação do visto pode ser realizada no Consulado português do Brasil ou por meio da agência de imigração de Portugal. Além disso, dentre os documentos necessários estão:

– Formulário de pedido do visto;

– Duas fotos 3×4 recentes (uma delas deve compor o formulário);

– Seguro viagem;

– Passaporte válido;

– Certidão de antecedentes criminais;

– Requerimento para consulta de registro criminal português;

– Cópia de passagem área de retorno ao país.

Agora que você já sabe como solicitar o visto para nômade digital, porque não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais