Brazil Greece

»

»

Você é grumpy staying? Tendência americana já chegou ao Brasil

| Em 21/08/2023 às 09:00

Após as revolucionárias tendências da “grande renúncia” e do “quiet quitting”, que transformaram a dinâmica profissional, uma nova onda, conhecida como “grumpy staying“, está despontando nos Estados Unidos e se prepara para impactar o mercado brasileiro.

Essa tendência americana que chegou ao Brasil traduz-se como “ficando, mas de mau-humor”, retratando uma nova atitude adotada por profissionais que permanecem em seus empregos apesar da insatisfação.

O movimento “Grumpy Staying”

A mentalidade do “grumpy staying” está ganhando destaque como a mais recente tendência no mercado de trabalho. Originada nos EUA, ela reflete o comportamento de indivíduos que, embora descontentes com suas posições, decidem continuar onde estão, apesar das circunstâncias.

Esse fenômeno parece ter chegado ao Brasil, trazendo consigo um questionamento: será que você também é um adepto do “grumpy staying”?

Um estudo conduzido pela Robert Half, por meio de dois levantamentos distintos, oferece insights reveladores sobre o avanço do “grumpy staying” no Brasil.

No primeiro levantamento, que contou com a participação de 1.755 indivíduos, impressionantes 91% admitiram ter permanecido em empregos mesmo quando se sentiam insatisfeitos. Isso sugere que a influência dessa tendência já está atingindo o cenário profissional brasileiro.

LEIA MAIS: Quer ser feliz? Então pare de dizer “SIM” para estas seis situações

Causas do “Grumpy Staying”

O segundo levantamento da Robert Half, com a participação de 1.302 profissionais, investigou as razões por trás da escolha do “grumpy staying”. Entre os fatores que emergiram, destacam-se:

Falta de novas oportunidades

Para 42% dos entrevistados, a ausência de perspectivas de crescimento profissional é um fator que os leva a permanecer em empregos insatisfatórios.

Incerteza no mercado

Em um contexto de mudanças rápidas e incertezas, 21% dos profissionais sentem-se inseguros em buscar novas oportunidades.

Medo da mudança

O receio das mudanças impacta 19% dos entrevistados, que preferem a familiaridade do ambiente atual.

Estabilidade empregatícia

Outros 19% optam por manter a estabilidade do emprego, mesmo que isso signifique ficar insatisfeitos.

Adaptação às Mudanças

Independente das motivações, os profissionais estão se tornando mais conscientes de suas insatisfações.

Nesse contexto, uma liderança empática e próxima se revela essencial para inspirar confiança e permitir que os colaboradores se tornem sua melhor versão.

O “grumpy staying” é uma manifestação intrigante da interseção entre carreira e bem-estar. Você está disposto a explorar essa tendência ou a busca por um ambiente profissional mais satisfatório continua sendo sua prioridade?

Agora é a sua vez de refletir e decidir qual caminho seguir nessa nova era do mundo do trabalho.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest