Você é o humano favorito do seu pet? Saiba se é o escolhido

Afinidade e mesmo etapas da vida influenciam na escolha do humano favorito do pet

Será que você é o humano favorito do seu pet? Quem tem bichinho de estimação em casa sempre se faz essa pergunta, já percebeu? Principalmente se o gatinho ronrona mais ou o doguinho abana o rabo para outro morador ou moradora. Como saber quem e por que é o escolhido?

O fato é que sim, sempre há alguém na casa por quem o bicho desenvolve um afeto maior. Aliás, pode-se perceber isso por meio de manifestações de ciúme. Por exemplo, latidos quando outra pessoa chega perto do humano preferido.

Mas, não pense que isso é sinal de ingratidão! Pelo contrário, os animais desenvolvem um amor incondicional por seus humanos, seja quais forem. No entanto, existe uma razão por trás dessa escolha que é bastante justo entender.

Como saber se você é o humano favorito do seu pet?

A princípio, quem mais cuida do pet é, normalmente, eleito como seu humano favorito. Porém, como tudo na vida, de vez em quando há uma exceção. Por quê?

Em primeiro lugar, é preciso entender como funciona a mente dos cães e gatos. Sobretudo no que toca ao instinto de sobrevivência, o que é estreitamente relacionado à escolha do humano favorito.

O que isso significa? Que, provavelmente, a pessoa que leva alimentos todos os dias tem grandes de alcançar a predileção.

No entanto, isso não é suficiente! Outro fator é bem importante nesta escolha: a afinidade. Por isso, a maioria das crianças acaba ganhando o título de humano favorito do pet. Exceto aquelas que costuma incomodá-lo.

Além disso, quem tem maior disponibilidade de tempo para brincar e dar carinho recebe um olhar especial do bichinho. E, pode até parecer injusto para quem levanta de madrugada para atender aos pedidos de ração, pois muitas vezes, a pessoa dá sequer um petisco.

Leia mais: Chicletinhos: 8 raças de cachorros muito apegadas aos donos

A idade do bichinho também conta

Sabia que as etapas da vida também contam neste processo de escolha do humano favorito do pet? Quando são filhotinhos, os animais costumam ter maior proximidade com quem lhe oferece mais brincadeiras e mimos.

Entretanto, à medida que vão ficando adultos, dão prioridade a outras manifestações de carinho. Por exemplo, colo e segurança.

Ah, e pasme, animais também estão abertos a novos relacionamentos. Como assim? Suponha que você adota um gatinho quando ainda é criança. Daí, vira adolescente ou jovem adulto e, de repente, começa a namorar.

E, para sua surpresa, o bichano se aproxima bastante da namorada ou namorado! Principalmente se a “novidade” gosta de animais e lhe dá todo o carinho.

Mas, aqui, novamente, há exceções. Principalmente no caso de cães de guarda que, normalmente, possuem pouco contato com humanos estranhos ao cotidiano.

Neste sentido, é preciso paciência para, primeiro, ganhar a confiança do animal. E, daí, talvez, tornar-se o humano favorito do pet.

Uma dica é tentar se aproximar por meio da alimentação. Porém, o conselho é seguir as recomendações do tutor ou tutora.

Não se magoe se não for o humano favorito do seu pet!

Então, na sua casa, acha que é o humano favorito do seu pet? Se pensa que o carinho, alimento e disposição não são reconhecidos, mude de pensamento!

O amor dos animais é incondicional e eles reconhecem, sim, humanos que lhes dão amor. Apenas respeite etapas e afinidade, assim como faz com as pessoas.

Gostou deste conteúdo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.