Nos últimos anos, tem havido um avanço nos estudos que relacionam os cronótipos, ou seja, os perfis de preferência circadianos, e sua relação com o mundo do trabalho. Nesse sentido, vamos conhecer as profissões perfeitas para quem não consegue ser uma pessoa matutina.
Profissões para quem odeia acordar cedo
Barman
Esta profissão, que exige curso profissionalizante e técnicas para a produção de diversas bebidas, costuma ser escolhida por profissionais que buscam trabalhos noturnos em bares, restaurantes e casas noturnas.
Embora seja comum a prestação de serviços de barman em festas diurnas, geralmente o trabalhador consegue montar sua própria rotina, aceitando eventos que ocorram à noite, por exemplo.
LEIA MAIS: Bolsa família: veja como solicitar novo cartão e não fique sem seu benefício
Segurança de balada
Esta profissão é ideal para quem gosta de trabalhar em locais agitados, se dá bem com barulhos, possui aptidão física para barrar possíveis invasores e, claro, para quem não está acostumado a dormir e acordar cedo. Isso ocorre porque baladas, na maioria das vezes, dispensam a matinê.
Por isso, é imprescindível haver um profissional disposto a passar as madrugadas trabalhando de forma atenta. E para isso, é essencial que ele tenha preferência por dormir boa parte do dia.
Guarda-noturno
Assim como o segurança de baladas, bares e casas noturnas, o guarda-noturno exerce a mesma função, porém em ambientes comerciais, industriais ou residenciais. Como essa função exige atenção plena e rápida ação em casos de tentativas de invasões, é necessário que o profissional tenha preferência por atuar à noite.
Isso só pode ser definido caso ele possua o cronótipo vespertino ou intermediário, ou tenha se adaptado a essa rotina. Logo, seu sono é contrário ao de uma pessoa matutina.
LEIA MAIS: Fique atento a essas seis atitudes que afastam as pessoas de você
Motorista de aplicativo
Muitos motoristas de aplicativo encontraram no trabalho autônomo uma possibilidade de organizar sua rotina de acordo com seu cronótipo. Assim, eles conseguem ajustar a rotina da maneira que lhes agrada e ter controle sobre o valor recebido ao longo do dia.
Alguns desses profissionais preferem trabalhar à noite, por exemplo, escolhendo essa rotina porque possuem maior produtividade durante esse período. Além disso, conseguem escapar de engarrafamentos e grandes riscos nas rodovias.
Gostou de descobrir sobre o assunto? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários