8 países em que se fala português para você viajar sem medo – além do Brasil!

Esses países mantiveram ao longo dos anos o contato com a língua.

Existem diversas línguas e dialetos ao redor do mundo. Com o processo de invasão e colonização de territórios, muitas delas se misturaram, originando um vocabulário único para cada localidade.

A língua portuguesa, por exemplo, pertence as línguas indo-europeias. Além do Brasil, existem outros países que usam o português, saiba quais são eles.

Lugares da língua portuguesa

O português está entre as dez línguas mais faladas do mundo.  Ela se originou do latim e é a língua oficial em oito países. Ao todo são 270 milhões de falantes dessa língua.

Países que falam português

Portugal

Este país não poderia deixar de ser o primeiro da lista, uma vez que é onde a língua teve início.

A entonação do português é mais melódica, com palavras únicas. É um lugar com paisagens belas e famosas, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, além de ser uma região rica em paisagens.

Guiné Equatorial

Localizado na costa leste da áfrica, foi colonia espanhola até o ano de 1968 quando conquistou a sua independência.

Por esse motivo a língua principal é o espanhol, porém muitas pessoas falam o português.

Cabo Verde

Arquipélago colonizado pelos portugueses até 1975, é uma região que sofre influências culturais e linguísticas da África, Brasil e Portugal.

 Timor-Leste

Localizado na Ásia, mais precisamente no sudeste, Timor-Leste foi uma colônia portuguesa até 1975 e, posteriormente, pertenceu à Indonésia até conquistar a sua independência em 2002.

LEIA MAIS: Vai a Portugal? Se você não fizer essas 10 coisas será o mesmo que não ter ido

Moçambique

Conhecida por suas belas praias ao longo do oceano índico, Moçambique recebe influência de Portugal, África e Oriente Médio.

Guiné-Bissau

Também é uma mistura de culturas, desde a música até a língua. O país possui grandes parques nacionais conhecidos pela pluralidade da fauna e flora.

Angola

Localizada no rico continente africano, a região é rica em diversidade cultural, com influências portuguesa, indígena e africana. Essa mistura se reflete na música, culinária e em outras manifestações culturais.

São Tomé e Príncipe

O país manteve-se como colônia até 1975, quando conquistou a independência. Seus habitantes possuem descendência africana, mas o português ainda é a língua mais falada.

Confira mais textos sobre assuntos relacionados no site Brazil Greece.

você pode gostar também