Se você gosta de viajar com conforto e estilo, provavelmente já se perguntou qual o aeroporto mais luxuoso do mundo. Afinal, quem não prefere passar horas de espera onde haja o melhor em termos de serviços, comodidades e entretenimento?
Pois bem, a resposta para essa pergunta, talvez, nem te surpreenda tanto. Afinal, o aeroporto dos sonhos fica em uma cidade que tem como objetivo construir o maior e melhor de tudo: Dubai.
Isso mesmo, o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) foi recentemente nomeado o mais opulento, conforme estudo da AllClear Travel Insurance. O aeroporto nos Emirados Árabes Unidos se concentra em fazer do lugar uma experiência em si.
Por isso, ficou em primeiro lugar na lista, principalmente pelos mais de 70 hotéis de luxo em um raio de três quilômetros do terminal.
Mas não é só isso. Também há uma série de facilidades e atrações para quem passa por lá. Quer saber quais são elas?
O que o aeroporto de Dubai tem de tão especial?
Antes de tudo, é bom frisar que o aeroporto mais luxuoso do mundo se esforça para ser o centro de aviação que mais cresce. Só para ilustrar, tem seu próprio hotel cinco estrelas, ou seja, fica dentro do próprio aeroporto. O Dubai International Hotel tem 530 quartos e suítes, todos com:
- Wi-Fi
- TV
- minibar
- cofre
- secador de cabelo
- amenidades de banho
Além disso, oferece serviços de spa, salão de beleza, academia, piscina, jacuzzi, sauna e banho turco. Ok, não precisa hospedar por lá para aproveitar o aeroporto.
O terminal tem outras opções de lazer e relaxamento. Por exemplo, os jardins zen, espaços verdes e tranquilos para meditar, ler ou simplesmente descansar. Ou, aproveitar a piscina ao ar livre, no terraço do hotel, que tem uma vista incrível da pista de pouso e decolagem.
Leia mais: Viagem zen! 5 destinos perfeitos para seu descanso mental
Que tal um filme no aeroporto mais luxuoso do mundo?
As horas de espera são longas e você prefere algo mais animado? Não se preocupe, pois o aeroporto de Dubai também tem cinemas nos quais os lançamentos de Hollywood, Bollywood e outros gêneros estão em cartaz.
Sem falar no Timeless Spa, que oferece massagens, tratamentos faciais, manicure, pedicure e outros serviços de beleza. Pensa que acabou?
Se não deu tempo de fazer aquelas comprinhas na cidade, o aeroporto de Dubai é o paraíso. Só para ter uma ideia, são mais de 300 lojas, desde produtos locais a grifes internacionais. E o melhor de tudo é que você pode comprar sem impostos, pois o aeroporto é uma zona franca.
Por fim, as pessoas ainda contam com uma variedade de restaurantes, cafés e bares, que atendem a todos os gostos e paladares. Sendo assim, pode experimentar o melhor da culinária árabe, indiana, chinesa, japonesa e italiana. Se tiver sem fome, fique com os lanches rápidos, sorvetes, doces e bebidas.
Mas, se quiser algo mais sofisticado, é possível experimentar o champanhe ou o caviar servidos em lounges exclusivos.
Leia mais: Há outro Grand Canyon fora dos EUA e quase ninguém conhece
Por que visitar Dubai?
Acontece que o aeroporto mais luxuoso do mundo não é, jamais, o único motivo para conhecer Dubai. A cidade dos superlativos é um lugar incrível, pois é simplesmente a maior e mais populosa dos Emirados Árabes Unidos.
Uma de suas principais características, sem dúvidas, é a arquitetura moderna, com arranha-céus impressionantes, shoppings gigantescos e parques temáticos. Além disso, explora ilhas artificiais, praias, desertos e, claro, é dona de uma cultura pujante.
Com tantos atrativos, nem supreende ter atrações para todos os gostos e idades. Temos, por exemplo, o Burj Khalifa, uma estrutura descomunal de 828 metros de altura e 163 andares.
Ao visitá-lo, suba até o observatório, no 124º andar, e tenha uma vista panorâmica da cidade. Vá, ainda, ao Dubai Mall, o maior shopping do mundo. O espaço concentra 1.200 lojas, aquário, zoológico, pista de patinação, cachoeira e uma fonte musical.
Os parques temáticos de Dubai
Além de toda essa modernidade, a pessoa que visita o emirado deve mergulhar em sua cultura. Além do Dubai Museum, no forte mais antigo da cidade, é imperdível passar pelo Al Fahidi Historical District.
A área, inegavelmente, sabe como preservar a arquitetura e costumes de Dubai, graças às casas de barro, souks e mesquitas. Depois de tudo isso, vale muito a pena se divertir no Dubai Parks and Resorts. Trata-se de um complexo de parques temáticos, que inclui o Legoland, o Motiongate, o Bollywood Parks e o Riverland.
Ademais, antes de seguir para o aeroporto mais luxuoso do mundo, vale a pena se aventurar no deserto. Na companhia de um guia, é mandatório participar de um safari, passear de camelo, um piquenique ou um acampamento.
Mas, se o estilo é apenas relaxar, o ideal é aproveitar as praias de areia branca e água cristalina do Golfo Pérsico.
Por fim, Dubai já impressiona quem a visita pelo aeroporto mais luxuoso do mundo. Dali, já se tem uma leve ideia de tudo o que a cidade tem a proporcionar.
0 comentários