Dicas

Sua garrafa de água é um dos itens mais sujos que existem – veja como limpá-la

Sua garrafa de água é um dos itens mais sujos que existem – veja como limpá-la
By     -   On

Certamente, a garrafa de água é um dos itens mais utilizados no dia a dia, seja em casa, no trabalho ou durante atividades físicas. No entanto, é também um dos objetos mais sujos que muitas vezes nos esquecemos de limpar corretamente.

De acordo com especialistas em saúde, a garrafa de água pode conter uma grande quantidade de bactérias nocivas à saúde, especialmente se não for limpa regularmente. Alguns dos contaminantes mais comuns incluem a E. coli e a salmonela, que podem levar a doenças gastrointestinais, infecções urinárias e outras enfermidades.

Por isso, é importante saber como limpar a garrafa de água adequadamente para mantê-la limpa e higienizada. Aqui estão algumas dicas simples para fazer isso.

Veja como limpar a sua garrafa de água!

Lave a garrafa de água após cada uso

Esta é a maneira mais simples e eficaz de manter a garrafa de água limpa. Portanto, lave a garrafa com água quente e sabão depois de cada uso, certificando-se de enxaguá-la bem para remover todos os resíduos de sabão.

Use uma escova de garrafa

Uma escova de garrafa é uma ferramenta útil para alcançar os cantos difíceis de limpá-la. Use a escova para limpar a parte interna da garrafa, especialmente se ela tiver uma abertura estreita.

Limpe a tampa da garrafa

A tampa da garrafa também pode ser um local onde as bactérias podem crescer. Portanto, lave a tampa com água quente e sabão, e certifique-se de limpar todos os seus componentes, incluindo as peças que abrem e fecham.

Use vinagre branco

O vinagre branco é um ótimo agente de limpeza natural e pode ajudar a matar as bactérias na garrafa de água. Então, encha a garrafa com uma mistura de partes iguais de vinagre e água, deixe-a descansar por pelo menos 30 minutos e depois lave-a com água e sabão.

Evite usar a máquina de lavar louça

Embora a máquina de lavar louça possa parecer uma maneira conveniente de limpar a garrafa de água, ela pode danificar o plástico da garrafa e deixar resíduos que podem levar a problemas de saúde.

A limpeza regular da garrafa de água é essencial para garantir a sua segurança e saúde. Portanto, siga estas dicas simples para manter a garrafa de água limpa e higienizada. Por fim, lembre-se de que limpar a garrafa apenas com água é o não suficiente.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.