Dicas

10 melhores cidades do mundo para conhecer gente

10 melhores cidades do mundo para conhecer gente
By     -   On

A gente sempre deseja que as férias cheguem para desconectar de tudo, né? Mas, além de descansar, viajar nos permite, inegavelmente, fazer novas amizades e explorar culturas. Por isso, trouxemos uma lista das 10 melhores cidades do mundo para conhecer gente. Quem sabe, até encontrar sua alma gêmea?

Pokhara, Nepal

É a segunda maior cidade do Nepal e o lugar perfeito para conhecer gente já que, por lá, passam todos os trekkers. Afinal, visitar este país sem dar-se um “passeio” pelo Himalaia é praticamente inconcebível. Mas, além disso, a cidade de Pokhara está impregnada de um espírito hippie que você não espera encontrar na primeira vez que a visita.

Cidade do México, México

O México recebe mais de 17 milhões de turistas a cada ano. Então, não é de se estranhar que sua capital seja uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente.

A Cidade do México é um dos lugares de passagem da maior parte dos visitantes estrangeiros. Ademais, os mexicanos são amigáveis, divertidos e sempre estão dispostos a compartilhar uma boa tequila.

Leia mais: 4 frases de filósofos gregos para encarar a semana mais feliz

Goa, Índia, é uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente

Percorrer a Índia é obrigatório para quem quer conhecer a cultura de um dos países mais populosos e variados do planeta. Mas Goa é mandatória para se recuperar após visitar o Taj Mahal, o monumento por excelência do país. Por si só, conta com algumas das melhores praias do mundo.

Buenos Aires, Argentina

Além dos “porteños”, a capital do mate, do tango e da igreja Maradoniana nunca dorme. Portanto, uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente.

Por Buenos Aires, passam todos os mochileiros que vão visitar Tierra del Fuego, por exemplo. Mas, além disso, há muito para ver e fazer, e os porteños recebem os visitantes de braços abertos.

Dublin, Irlanda

Não é segredo que Dublin é uma das capitais das festas da Europa. Os dublinenses adoram sair e se divertir, portanto, qualquer desculpa é uma boa desculpa para uma boa pint.

Ademais, os albergues estão sempre lotados de pessoas para castelos, museus ou passear pelo centro da cidade. Que melhor lugar para ver gente nova?

Pequim, China

Pequim é um museu vivo de séculos e séculos de história. Além disso, é um destino barato, o que já é uma vantagem. Por isso, é uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente. E, de lá, conhecer pontos, por exemplo:

Sydney, Austrália, uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente

A Austrália não é exatamente um destino barato, mas, fazer um mochilão é uma das opções mais populares e recomendadas (se não obrigatória). Sydney é uma das cidades que todo mundo visita pela beleza e todas as atrações turísticas que possui. Desde a Opera House até a Harbour Bridge, só para ilustrar.

Além disso, suas praias, como a Bondie Beach, são um ótimo lugar para conhecer pessoas e praticar surfe ou mergulho. Não perca a chance de passear por The Rocks, seu bairro mais antigo, onde você também encontrará dezenas de turistas como você fotografando a baía e a Opera House.

Leia mais: 5 questões que a ciência ainda não conseguiu responder

Berlim, Alemanha

Berlim se tornou um dos principais destinos da Europa, não apenas por sua história, mas também pela vida cultural e cena social. Só para exemplificar, a cidade abriga algumas das casas noturnas mais famosas da Europa, como a Weekend e a Farbfernseher. Por isso, atrai milhares de turistas em busca das atrações turísticas que tem a oferecer.

São Francisco, Estados Unidos

São Francisco é uma das cidades mais emblemáticas dos Estados Unidos. A Ponte Golden Gate, a Alamo Street, Fisherman’s Wharf, Union Square e Chinatown são apenas algumas das atrações que atraem a atenção de milhares de viajantes todos os anos.

No entanto, é sua diversidade que a torna, também, uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente.

Leia mais: 5 livros incríveis que irão te fazer viajar pela mitologia grega

Granada, Espanha, uma das melhores cidades do mundo para conhecer gente

Por fim, jamais faltaria uma cidade espanhola por aqui! A Espanha, em si, é um ótimo lugar para fazer amigos. Mas, Granada tem muitas das qualidades que todo mochileiro procura. Riqueza cultural e vida social, só para exemplificar.

Além disso, Alhambra, o Generalife, o bairro de Albaicín, o Paseo de los Tristes, só para começar!

Então, já fez sua lista das melhores cidades do mundo para conhecer gente? Programe já sua viagem!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.