Grécia

10 nomes femininos inspirados na mitologia grega que transmitem força

10 nomes femininos inspirados na mitologia grega que transmitem força
By     -   On

A mitologia grega é cheia de aventuras. Com todas as suas histórias incríveis e personagens poderosos, o que a torna uma fonte de inspiração para muitos aspectos de nossas vidas, incluindo a escolha de nomes. Então, se você está procurando um nome feminino único e com significado especial, os nomes femininos inspirados na mitologia grega são uma excelente opção.

Melhores nomes femininos inspirados na mitologia grega

1. Atena

Antes de mais nada, quem não conhece a famosa deusa grega Atena? Bem, ela era a deusa da sabedoria, da guerra estratégica e das artes. Assim, esse nome transmite força, inteligência e coragem.

Leia mais: 14 nomes inspirados na mitologia grega lindos que irão te encantar

2. Afrodite

Além disso, outro nome inspirador é Afrodite. Ela era a deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Portanto, o nome traz consigo uma aura de encanto e sedução.

3. Hera

Outro nome de destaque é Hera, a rainha dos deuses e deusa do casamento e da maternidade. Essa é a escolha perfeita se o que você deseja é evocar poder e proteção.

4. Ártemis

Ártemis era a deusa da caça, da natureza selvagem e da proteção das mulheres. Esse nome representa independência e coragem.

Leia mais: Hércules da mitologia grega existiu de verdade? Um grego te conta

5. Deméter é mais um dos nomes femininos inspirados na mitologia grega

Pode não ser tão comum, mas não deixa de ser um lindo nome. Deméter era a deusa da agricultura e da fertilidade. Assim, dar esse nome a alguém simboliza abundância e prosperidade.

6. Perséfone

Estranho? Nem tanto. Perséfone é mais um dos nomes femininos inspirados na mitologia grega e ela era a rainha do submundo e deusa da primavera, um nome que relaciona-se a transformação e renascimento.

Leia mais: Menu de Aristóteles: aprenda a comer como um filósofo grego

7. Helena

Quem nunca ouviu falar da famosa Helena de Tróia? Bem, ela era a mulher mais bonita do mundo, cuja beleza desencadeou a Guerra de Troia. Ou seja, quer um nome que represente graça e elegância? Então esse é a escolha certeira!

8. Calíope

Calíope era a musa da poesia épica. Diferente e único, é perfeito para aqueles que desejam uma filha criativa e inspiradora.

Leia mais: 5 livros incríveis que irão te fazer viajar pela mitologia grega

9. Níobe

Níobe era uma rainha orgulhosa que foi punida pelos deuses. Ok, a história do nome não é tão legal, mas ele representa humildade e aprendizado.

10. Selen

Por fim, Selene era a deusa da lua. É uma ótima escolha caso o que você queira transmitir seja uma aura de mistério e serenidade.

Esses são apenas alguns exemplos de nomes femininos inspirados na mitologia grega, mas há muitos outros para explorar. A escolha de um nome envolve diversos aspectos e faz parte da identidade que a pessoa irá carregar para sempre. Por isso, avalie o significado de cada um deles antes de fazer a sua escolha.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.