Brazil Greece

»

»

3 atitudes que seus pais tiveram e que você não irá repetir com os seus filhos

| Em 04/05/2023 às 17:30

Pais sempre querem o melhor para os filhos, mas errar é humano. Pais contemporâneos têm se atentado cada vez mais como não perpetuar certos comportamentos e ações que podem não ser positivas. Por isso, hoje trouxemos atitudes e ações que seus pais tiveram que você não deveria ter com seus filhos. Confira a seguir!

Conheça comportamento e ações que você não deve ter com seus filhos

Confira agora o que não deve ser perpetuado entre gerações.

Fumar perto de crianças

Antigamente fumar era permitido em diversos lugares e a preocupação se o fumante estava perto da criança, não era uma questão.

Assim, era comum cenas de festas familiares com a presença de parentes fumando perto e até segurando a criança.

Contudo, com o avanço de estudos sobre os efeitos nocivos do cigarro à saúde, pais e parentes têm evitado fumar na presença dos pequenos.

Por isso, é ideal sempre afastar a criança de fumantes, protegendo assim, seu filho de sofrer as consequências perigosas dos cigarros.

Não usar cinto de segurança e cadeirinha veicular

As leis de segurança pessoal veicular de jovens e crianças são relativamente recentes, visto que a “Lei da Cadeirinha” — como ficou conhecida a Resolução 277 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) — está em vigor no Brasil somente desde 2008.

Antes disso, era comum cenas de crianças, menores de 10 anos, soltas no carro, sem cinto de segurança e até no banco da frente.

Isso expõe os pequenos a riscos severos em caso de acidente de trânsito.

Por isso, seguir a lei é certamente uma atitude que os pais atuais tem, ao contrário de gerações passadas.

LEIA MAIS: 6 razões para as pessoas NÃO gostarem de você e algumas são culpa SUA!

Não fazer a introdução alimentar apropriadamente

Alimentos naturais e saudáveis são essenciais para o desenvolvimento infantil. Porém, a introdução alimentar precisa ser realizada da forma correta, para evitar prejuízos à saúde dos pequenos.

Gerações passadas apresentam o costume de dar às crianças o mesmo que os adultos consomem, o que pode resultar em complicações, como diabetes.

Por isso, fazer a introdução alimentar junto ao nutricionista é um comportamento que deve ser perpetuado entre gerações, pois só traz benefícios aos seus filhos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Pura sedução! 4 perfumes da O Boticário melhores que os importados

Pura sedução! 4 perfumes da O Boticário melhores que os importados

Durante muito tempo, os perfumes importados foram sinônimo de luxo, prestígio e qualidade inquestionável. Grifes internacionais dominaram o imaginário dos consumidores, que associavam nomes franceses e italianos a fragrâncias duradouras e marcantes. No entanto, o...

Panqueca de banana sem glúten, receita de um grego apaixonado pelo Brasil

Panqueca de banana sem glúten, receita de um grego apaixonado pelo Brasil

Quem já trabalhou em confeitarias no coração de Londres sabe o quanto o café da manhã pode ser elevado a um verdadeiro ritual de sabor. Por lá, os sabores clássicos dominam: croissants, muffins e panquecas densas que pedem uma xícara de chá forte. Mas, desde que me...

Supermercado famoso fecha as portas após 30 anos e faz liquidação geral

Supermercado famoso fecha as portas após 30 anos e faz liquidação geral

Após décadas de presença no cotidiano de milhares de brasileiros, uma conhecida rede de supermercados começou a encerrar suas atividades em várias regiões do país. A decisão faz parte da estratégia de expansão do grupo Carrefour, que assumiu o controle da Rede Big no...

Descubra o que setembro reserva para você, segundo a numerologia

Descubra o que setembro reserva para você, segundo a numerologia

O mês de setembro está geralmente relacionado à renovação e mudança de fase, seja por troca de época, por volta das rotinas diárias ou por ansiedade pelo ano que termina. Para o seguidor da numerologia, esse sentimento encontra apoio em uma energia específica: o...

0 comentários