DicasSaúde

4 alimentos que clareiam os dentes para ter um sorriso incrível

4 alimentos que clareiam os dentes para ter um sorriso incrível
By     -   On

Lentes de contato nos dentes é a nova febre divulgada por dentistas e influencers digitais. Esse procedimento, que se popularizou no último ano, consiste em colar um laminado na superfície externa dos dentes, que pode ser de resina ou de porcelana. O resultado são dentes super brancos, ainda que, para isso, a arcada dentária original precise ser desgastada. Se você deseja ter dentes mais brancos ou sem manchas, mas não pode investir em lentes de contato para o dente, aqui estão alimentos que fazem clareamento dental:

Alimentos que clareiam os dentes

Chicletes diet (sem açúcar)

Para garantir dentes mais claros, dentistas recomendam mascar chicletes por cerca de 15 minutos após refeições. Além de exercitar os músculos da face, mascar chicletes sem açúcar estimula a produção de saliva, que possui ativos protetores contra a placa bacteriana e bactérias causadoras de cáries. Por esse motivo, você está livre para investir no chiclete sem culpas!

Morangos

O ácido málico, presente no morango, é um adstringente natural que cumpre muito bem a função de combater manchas no dente. A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, também é encontrada em altas doses nessa fruta, e ela pode combater substâncias que compõem as placas dentárias.

LEIA MAIS: Açúcar sem culpa: conheça 7 opções mais saudáveis e DELICIOSAS!

Uva passas

Passas estimulam a produção de saliva, que por sua vez possui ativos que protegem os dentes contra placa bacteriana e cáries. Assim, as uvas-passas podem ser uma importante aliada na hora de prevenir ou retardar o escurecimento dos seus dentes. Portanto, pense bem antes de criticá-las durante a ceia de natal — e, preferencialmente, abandone o preconceito e as incorpore na dieta ao longo do ano.

Cenoura

Vitaminas lipossolúveis, como vitamina D ou A, são importantes componentes de produtos clareadores. Porém, a vitamina A também está presente em um alimento bem mais barato que cremes de clareamento dental: na cenoura. Por isso, invista neste alimento par ater dentes brancos, esmaltados e com gengivas saudáveis.

Se você gostou desse artigo sobre alimentos que fazem clareamento dental naturalmente e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.