4 coisas que você não deve levar no Uber e os motoristas odeiam

Qual desses você já levou?

Quando solicitamos um Uber, temos a expectativa de uma viagem tranquila e confortável. Porém, às vezes por não sabermos de algumas regras, a viagem pode ser um pouco desagradável. Por exemplo, você já parou para pensar que há alguns itens que você deve levar no Uber?

Bem, trata-se de itens que desagradam os motoristas e podem ser vistos como falta de respeito se levados no trajeto. Além de ser uma questão de respeito ao motorista e aos demais passageiros, também é uma questão de segurança.

Não leve com você esses itens no Uber

1. Itens muito grandes

Um dos principais motivos pelos quais os passageiros não devem levar itens muito grandes no Uber é a questão do espaço. Isso é questão de bom senso. Os veículos utilizados para o serviço são projetados para acomodar um número específico de passageiros e suas respectivas bagagens. Por isso, caso carregue itens maiores, isso poderá causar desconforto para os demais passageiros e até mesmo colocar em risco a segurança da viagem.

Leia mais: Gringo dá dicas de como aprender um novo idioma sem sair do Brasil

2. Alimentos com cheiro forte

Alimentos com cheiro forte, como peixes, queijos muito fortes e comidas condimentadas, devem ser evitados durante uma viagem de Uber. O odor pode ser extremamente desagradável para o motorista e para os demais passageiros, tornando a experiência desconfortável. Além disso, alguns passageiros podem ter alergias ou sensibilidades a certos odores, o que pode causar problemas de saúde durante a viagem.

3. Bebidas abertas

Neste caso há um alto risco de derramamento, o que pode danificar o veículo e causar transtornos para o motorista. Além disso, bebidas alcoólicas abertas podem ser proibidas por lei em determinadas regiões, o que pode resultar em problemas legais tanto para o passageiro quanto para o motorista.

Leia mais: 7 coisas que brasileiros acham estranho quando chegam à Europa

4. Animais, caso não avisem antes

Não há problema algum em ter um pet ou em querer transportá-lo, desde que você sempre confira antes as regras do aplicativo e do transporte.

Além disso, se você precisa levar um animal de estimação durante sua viagem de Uber, é fundamental avisar previamente ao motorista. Não é porque você tem um pet que todos os motoristas estarão dispostos ou preparados para transportar animais.

Não se esqueça também de que alguns podem ter alergias ou medo de determinados tipos de animais. Portanto, sempre avise previamente para que o motorista possa recusar a corrida e passá-la para o próximo caso não se sinta confortável em fazer a viagem com animais.

você pode gostar também