Dicas

Sem espaço na geladeira? 4 dicas para organizar sua geladeira de forma rápida

Sem espaço na geladeira? 4 dicas para organizar sua geladeira de forma rápida
By     -   On

Nem sempre o aumento da família é algo programado, às vezes um irmão precisa passar uma temporada na sua casa ou então mais um filho está a caminho em uma casa já cheia. Por isso, a superlotação de geladeiras acaba sendo um problema para essa casa, mas nem sempre investir em uma nova é a prioridade para o momento. Portanto, essas 4 dicas de organização de geladeira irão ajudar a resolver esse impasse.

4 dicas para organizar sua geladeira pequena

Organize por afinidade

Existem itens semelhantes a outros, como o iogurte, o leite fermentado e a manteiga. Todos esses são derivados do leite, por isso, podem ficar juntos em uma zona específica da sua geladeira. Dessa forma, se você organizar, por exemplo, a segunda prateleira do lado direito apenas com estes alimentos, a bagunça não fará parte da sua rotina e achar determinado pote se tornará muito mais fácil.

LEIA MAIS: Dentro ou fora da geladeira: será que você guarda tomates da forma correta?

Invista em organizadores de acrílico

Criar divisões mais específicas com os organizadores de acrílico irá facilitar o seu dia a dia, assim fica mais fácil de armazenar as coisas, bem como deixar a sua geladeira elegante. No entanto, há quem diga que eles fazem com que o espaço se torne menor, mas a espessura do material não é grossa o suficiente para ter efeito contrário.

Compre o necessário para o consumo

Infelizmente, muitas casas no mundo acabam desperdiçando alimentos por não utilizá-los e eles acabam estragando dentro da geladeira. Enquanto isso, milhares de famílias passam fome ao redor do mundo, jogar comida fora é como se fosse um crime quando há pessoas que poderiam comê-la. Por isso, sempre faça mercado observando o prazo de validade e ponderando se a família realmente utilizará tudo antes de apodrecer.

LEIA MAIS: Sua geladeira sempre acumula GELO? 4 truques para resolver o problema de vez!

Guarde tudo em potes transparentes

É comum guardar aquela comida que sobrou para ser utilizada no dia seguinte, ou então tirar determinado alimento da sua embalagem original para que seja guardado na geladeira. Para isso, é importante que seja colocado em potes transparentes, assim fica muito mais fácil de visualizar sem tem que abrir todos os potes para encontrar o que você busca.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.