Apesar de ser confortável, trabalhar com o que já estamos acostumados pode limitar a nossa imaginação e coragem para explorar o que a vida pode nos proporcionar. Por isso, tentar viver por novos horizontes é essencial para sairmos da inércia.
LEIA MAIS: Como ser bem-sucedido na vida? 5 dicas para realizar todos os seus sonhos!
4 dicas de como sair da zona de conforto
Seja autoconsciente
O primeiro passo para sair da zona de conforto é saber que está em uma, por isso a consciência é necessária. Dessa forma, uma boa ideia é anotar as atividades que se diferem do que você já realiza e te fazem congelar, por meio delas é possível trabalhar mais o novo. Ter o reconhecimento de que estar em um local para sempre não te faz galgar mais resultados é um avanço muito importante, além disso, te permite refletir sobre outras coisas da sua vida que necessitam de mudanças. Com isso, o novo pode vir sem que o medo venha junto com ele.
Experimente ter a mente aberta
Ter a mente aberta para o novo e receber bem o que não estava nos seus planos é desafiador, mas necessário para se diferenciar das pessoas. No entanto, não precisa se cobrar para mudar da água para o vinho, é possível começar a mudança na mente com um hobby, um lazer, o sabor de um sorvete e por aí vai.
Estude mais sobre assuntos diversos
A zona de conforto é rompida quando o novo não é mais visto como algo ruim, e para isso acontecer é necessário um pouco mais de aprofundamento em livros e artigos. Desse modo, você pode começar lendo alguns livros como “O Poder do Hábito”, “O Catador de Sonhos” e “Inteligência Emocional” de Joan DeClaire.
LEIA MAIS: Como ser confiante em qualquer situação? 6 hábitos para mudar sua vida!
Desenvolva um bom networking
Estar cercado de pessoas que estão motivadas faz toda a diferença, afinal, é necessário manter o espírito de encorajamento e sair da zona de conforto. Com isso, manter relações com pessoas com visão também exige que os locais a serem frequentados sejam outros.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários