CuriosidadesNotícias

Os quatro reais motivos pelos quais as pessoas estão preferindo morar sozinhas

Os quatro reais motivos pelos quais as pessoas estão preferindo morar sozinhas
By     -   On

Atualmente, os jovens estão decidindo sair de casa mais tarde, afinal, o custo de morar sozinho é muito maior do que era na época dos nossos pais e avós.

No entanto, muitas pessoas não abrem mão dessa opção, conheça 4 motivos que levam um indivíduo a morar sozinho nos dias de hoje.

4 razões que levam as pessoas a morarem sozinhas

Saúde mental

A saúde mental vem ganhando destaque nos últimos tempos, e felizmente as pessoas têm dado a devida importância a ela, tornando-a uma prioridade em suas vidas.

Por isso, aqueles que não conseguem ter essa estabilidade emocional morando com a família acabam buscando essa estabilidade ao morar sozinhos.

No entanto, essa busca pela individualidade pode estar relacionada à falta de políticas públicas que promovam a integração na sociedade.

Apesar disso, muitos relatam que viver sozinho pode piorar as condições psicológicas e levar a momentos de depressão.

Privacidade

Com base em um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cada vez mais indivíduos estão optando pela privacidade, descartando a possibilidade de dividir a casa com alguém, mesmo que isso seja economicamente mais viável.

De fato, metade das pessoas entrevistadas no estudo (50%) afirmaram que a privacidade seria uma das principais vantagens de se morar sozinho.

LEIA MAIS: A chave da felicidade: 7 passos para se tornar mais independente!

Sensação de liberdade

Acredita-se que o aumento das famílias unipessoais esteja relacionado à transição demográfica, à queda nas taxas de fecundidade e ao aumento da expectativa de vida, de acordo com especialistas.

Essa tendência ocorre porque as pessoas têm a liberdade de escolher viver sozinhas e, mesmo que pareça redundante, a possibilidade de escolher essa opção é confortável para muitas pessoas.

Morte do cônjuge ou independência dos filhos

O último motivo apresentado é, na verdade, uma consequência que afeta principalmente os idosos.

A morte do cônjuge e a saída dos filhos de casa podem ser motivos reais que levam as pessoas a morarem sozinhas, já que é uma situação pela qual todos os pais e pessoas casadas (que não iniciam outro relacionamento) estão sujeitos a passar um dia.

Gostou da curiosidade? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.