Dicas

A chave para a felicidade: 7 passos para se tornar mais independente

A chave para a felicidade: 7 passos para se tornar mais independente
By     -   On

Ser independente é uma habilidade vital para pessoas que desejam ter mais controle sobre suas vidas e sentir que não precisam de outras pessoas para alcançar seus objetivos.

Ser mais independente lhe dará a liberdade de fazer o que quiser sem se importar com o que os outros pensam, e também o levará a encontrar soluções originais para seus problemas.

Você pode até sentir alívio e alegria à medida que cresce em independência e começa a assumir sua vida em suas próprias mãos.

7 passos para se tornar mais independente

Encontre o trabalho que você quiser

Arranje um emprego e ganhe seu próprio salário. Não apenas ganhará liberdade financeira com seu salário, mas o dinheiro que você mantém para si mesmo lhe dará uma sensação incrível de independência e motivação.

Faça o que te faz feliz e não fazendo seus pais felizes.

Torne-se financeiramente independente

Será difícil, porque os pais têm um instinto de nos prover. Apenas decline educadamente quando eles oferecerem ajuda financeira. É tentador depender dos outros financeiramente, mas antes de experimentar a independência, você precisa ser independente.

Garanta sua estabilidade financeira. A verdadeira vida independente depende da liberdade financeira. Pague suas próprias contas, dirija seu próprio carro, assine um cheque pessoal para seu aluguel.

Deixe seus amigos e família em casa quando puder

Este é um passo difícil na jornada para a vida independente, mas você deve começar a fazer as coisas por conta própria. Você não precisa que alguém te pegue e leve até o restaurante, porque você pode encontrar a pessoa lá.

Vá fazer compras sozinho, passe pelo menos uma ou duas noites por semana sozinho. Faça atividades que o forcem a liderar, não a seguir.

Se livre das más influências em sua vida

Não termine amizades a menos que seja absolutamente necessário. Aprenda a manter uma distância saudável. Mesmo que esses amigos sejam “muito legais”, eles podem apenas impedir você de ser independente.

“Limpe seu jardim”; algumas pessoas fazem você brilhar, enquanto outras vão impedir seu crescimento e sugar toda a sua energia.

Se você tem um amigo que está tentando te convencer a fazer coisas que o deixam desconfortável, seja roubar ou apenas ser uma pessoa má, então é hora de cortar o laço.

Evite qualquer amigo que goste de ter seguidores, que queira que você faça apenas o que ele diz e que o impedirá de ser independente.

Economize dinheiro

Economize o máximo possível de forma razoável. Isso ajudará você a criar um fundo de emergência, já que a vida pode ser imprevisível às vezes. Você não planeja acidentes.

Melhore a qualidade de sua vida guardando uma quantia fixa de dinheiro todo mês. Existem coisas como acidentes, problemas de saúde ou até mesmo desastres naturais, que podem ocorrer quando você menos espera.

Encontre sua paixão

Algo a que você é dedicado, seja um esporte, namorado(a), música, uma banda, uma forma de arte/dança ou religião. Algo que você faça constantemente e que ocupe algum tempo e estimule sua criatividade.

Não desperdice seu tempo com atividades que não oferecem nada a você. Encontrar uma paixão fará com que sua vida pareça mais significativa e fará com que você se sinta mais seguro(a) sobre o que realmente deseja na vida.

Planeje seu dia em torno de você

Pessoas que dependem mais dos outros permitem que seus mundos girem em torno das necessidades de outras pessoas ou coisas. Planeje seu dia de acordo com sua própria programação – faça uma lista do que você quer fazer, do que precisa fazer e do que já deveria ter feito. Se um amigo realmente precisar de um favor, tudo bem, mas não deixe que esse amigo domine o plano que você traçou com tanto cuidado.

Gostou deste artigo? Então confira o Brazil Greece agora mesmo para ter acesso a uma variedade de textos e artigos incríveis que trazem dicas e curiosidades sobre diversos temas!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.