4 motivos surpreendentes para NUNCA mais jogar fora a casca do maracujá

Saiba muito mais vantagens sobre a casca do maracujá que vão fazer as pessoas deixarem de jogar fora.

O suco de maracujá é uma das delícias mais amadas no mundo, além do suco, os produtos feitos por meio da casca dessa fruta são altamente necessários. Por isso, aprenda a como reaproveitar a casca do maracujá para

conseguir diversos benefícios, para a saúde. Veja abaixo e aprenda sobre isso.

4 razões para NÃO jogar fora a casca do Maracujá

Produz farinha e geleia

Várias receitas podem ser feitas com farinha de maracujá, ou melhor, da sua casca.

Ela pode virar uma receita deliciosa, como geleia, ou usada para fazer a famosa farinha rica em nutrientes. Para conseguir isso, basta torrar as cascas e levar para o mixer e finalmente triturar tudo.

LEIA MAIS: 5 sucos de vegetais que você tem em casa para queimar gordura e emagrecer!

Liberado para diabéticos

Os diabéticos andaram animados com isso, finalmente eles podem ingerir algo que possam comer mesmo. Dessa forma, sua farinha permite o controle da glicose e diminui os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina muito comuns nos diabéticos. Para quem não possui a doença, a farinha colabora para prevenir a doença.

Colesterol controlado

A casca do maracujá possui um grande benefício para os humanos, promove o controle do colesterol. Além disso, os triglicerídeos são preocupantes e para resolver isso a casca de maracujá pode ser muito benéfica. Graças à pectina, um de seus nutrientes, o alimento faz uma verdadeira limpeza no seu organismo.

Rica em minerais

A casca de maracujá é rica em vitamina B3, dessa forma, ela melhora a circulação e alivia a enxaqueca, é rica em ferro no combate a anemia, fósforo para melhorar o funcionamento dos músculos e muitas outras coisas. Com isso, as funções metabólicas podem ser feitas de forma muito mais eficiente e saudável.

LEIA MAIS: Xô, calor! Receita de Suco de Maracujá com Leite Condensado Cremoso e Fácil!!

Gostou das dicas de alimentação? Não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais