4 motivos surpreendentes para NUNCA mais jogar fora a casca do maracujá

Saiba muito mais vantagens sobre a casca do maracujá que vão fazer as pessoas deixarem de jogar fora.

O suco de maracujá é uma das delícias mais amadas no mundo, além do suco, os produtos feitos por meio da casca dessa fruta são altamente necessários. Por isso, aprenda a como reaproveitar a casca do maracujá para

conseguir diversos benefícios, para a saúde. Veja abaixo e aprenda sobre isso.

4 razões para NÃO jogar fora a casca do Maracujá

Produz farinha e geleia

Várias receitas podem ser feitas com farinha de maracujá, ou melhor, da sua casca.

Ela pode virar uma receita deliciosa, como geleia, ou usada para fazer a famosa farinha rica em nutrientes. Para conseguir isso, basta torrar as cascas e levar para o mixer e finalmente triturar tudo.

LEIA MAIS: 5 sucos de vegetais que você tem em casa para queimar gordura e emagrecer!

Liberado para diabéticos

Os diabéticos andaram animados com isso, finalmente eles podem ingerir algo que possam comer mesmo. Dessa forma, sua farinha permite o controle da glicose e diminui os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina muito comuns nos diabéticos. Para quem não possui a doença, a farinha colabora para prevenir a doença.

Colesterol controlado

A casca do maracujá possui um grande benefício para os humanos, promove o controle do colesterol. Além disso, os triglicerídeos são preocupantes e para resolver isso a casca de maracujá pode ser muito benéfica. Graças à pectina, um de seus nutrientes, o alimento faz uma verdadeira limpeza no seu organismo.

Rica em minerais

A casca de maracujá é rica em vitamina B3, dessa forma, ela melhora a circulação e alivia a enxaqueca, é rica em ferro no combate a anemia, fósforo para melhorar o funcionamento dos músculos e muitas outras coisas. Com isso, as funções metabólicas podem ser feitas de forma muito mais eficiente e saudável.

LEIA MAIS: Xô, calor! Receita de Suco de Maracujá com Leite Condensado Cremoso e Fácil!!

Gostou das dicas de alimentação? Não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também