Dicas

5 coisas que você NUNCA deve usar na segurança de um aeroporto!

5 coisas que você NUNCA deve usar na segurança de um aeroporto!
By     -   On

Não podemos negar que os minutos perdidos na segurança do aeroporto são, realmente, estressantes. Uma vez que essa etapa da viagem é bastante burocrática e cheia de regras. Por isso, evitar o uso de alguns itens se torna crucial para evitar transtornos maiores. Então, para facilitar as coisas para você, nós separamos uma lista com as 5 coisas que nunca deve usar na segurança do aeroporto. Portanto, continue a sua leitura até o final para conferir e ter uma viagem mais tranquila!

5 coisas que você nunca deve usar na segurança do aeroporto

Cinto

Quase todas às vezes, quando alguém está de cinto, a segurança do aeroporto solicita que o tire. E, obviamente, isso não será nada confortável para você, ainda mais se estiver com a sua bagagem, crianças e sapatos.

Além disso, se você também tiver que tirar os sapatos, terá mais peças de roupas para colocar rapidamente após a vistoria.

LEIA MAIS: 6 Itens que irão te ajudar MUITO nas suas viagens longas; ou não; de avião!

Chinelo

Embora o chinelo seja uma peça bastante prática e acessível, ele deve ser descartado na hora de viajar de avião. Isso porque, se houver uma emergência durante o voo, o chinelo pode dificultar a fuga.

Além disso, durante a passagem na segurança do aeroporto, caso você precise tirá-lo, ficará com os pés descalços no chão.

Roupa volumosa

Roupa muito grande pode ser bastante confortável, ainda mais em se tratando de um voo longo. Mas, quando se trata da segurança do aeroporto, ela não é nada bem-vista.

Acontece que roupas volumosas podem chamar ainda mais atenção dos seguranças, o que fará eles fazerem uma revista mais elaborada, a fim de garantir que você não está escondendo nada. Consequentemente, o seu tempo de vistoria pode se estender.

Bijuteria

Em muitos casos, bijuterias grandes e com muito metal são colocadas na máquina de raio-X, podendo sofrer danos em seguida. Sendo assim, o ideal é colocá-las com muito cuidado na bagagem de mão.

LEIA MAIS: Vai viajar? Não cometa esses erros na hora de montar sua mala de mão!

Pino e clipe de metal

Por fim, os pinos e clipes de metal utilizados nos cabelos também não devem ser usados na segurança do aeroporto. Na maioria das vezes, eles costumam ser esquecidos, mas é preciso ter atenção, pois podem acionar o detector de metais.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.