Medo de falar em público? 5 dicas para superá-lo e passar muita confiança!

Algumas dicas incluem trabalhar a respiração e gravar a si mesmo

Falar em público é um desafio para muitas pessoas, principalmente quando a ideia é ficar na frente de um público grande e pessoalmente. Se você se identifica, então confira abaixo algumas dicas para você se sentir mais confortável falando em público e, assim, perder o medo de falar em público de uma vez por todas!

5 Dicas para perder o medo de falar em público

Fale sobre um tópico que se sente confortável

Quando você está falando sobre algo que é apaixonado, fica mais fácil se expressar e fazer com que os outros compreendam e se interessem pelo assunto. Por isso, escolha um tópico que você se sinta confortável e que possa beneficiar outras pessoas. Combinar suas paixões com o desejo de ajudar alguém pode ajudar a acalmar seus nervos e aumentar a sua confiança.

Organize o seu discurso

É comum que as pessoas se sintam nervosas quando não se sentem preparadas. Por esse motivo, é importante organizar o seu discurso com antecedência para que você se sinta mais preparado e confiante. Uma dica excelente é reunir as suas anotações e descrever os pontos principais do seu discurso. Lembre-se também de verificar se o equipamento que você vai utilizar para a apresentação está funcionando.

LEIA MAIS: Dicas De Um Bilionário! 5 Livros Que Bill Gates Recomenda Ler Para Ter Sucesso!

Pratique em frente ao espelho

A única maneira de perder o medo de falar em público é falando. Então, pratique o seu discurso, mas sem ler o roteiro palavra por palavra. Além disso, treine as respostas para possíveis perguntas que poderão surgir. Uma das melhores formas de treinar o discurso é na frente do espelho, assim você poderá prestar mais atenção nas suas expressões faciais, gestos e movimentos corporais.

Grave a si mesmo

Grave a si mesmo dando uma palestra do começo ao fim. Se você esquecer algo do discurso ou então se atrapalhar com alguma palavra, continue gravando. Depois assista o vídeo ou escute o áudio e faça anotações do que você pode melhorar. Caso sinta necessidade, você pode gravar novamente até se sentir confiante.

Trabalhe a sua respiração

Para evitar que você acelere demais o seu discurso em um ritmo que o público não consiga acompanhar, é importante trabalhar a respiração. Procure respirar calmamente e se concentrar em entrar no ritmo.

Agora que você já sabe como perder o medo de falar em público, não deixe de conferir mais matérias como essa no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais