5 frases que você nunca deve usar em uma conversa – se quiser ter amigos!

Diga não à violência! Confira as 5 frases que mais causam embate entre as pessoas

Especialistas em comunicação e fala relatam que as pessoas, geralmente, buscam mais sinceridade em seus diálogos. Com isso, o modo em que elas passam os seus pontos de vista pode acabar criando colisões inadequadas, devido ao uso inapropriado de frases que mais causam embate.

Pensando nisso, para você ficar alerta e evitar esses desconfortos, nós vamos trazer uma lista com as 5 frases que mais causam embate entre as pessoas. Confira a seguir!

As 5 frases mais mal-intencionadas que as pessoas utilizam

“Não leve a mal, mas…”

Geralmente, este tipo de frase sucede algo mais ofensivo ou irritante. A lógica é que se a pessoa antecede a frase com um preceito ruim, provavelmente advém de uma crítica.

É claro que uma crítica, a depender dela, pode ser de muita ajuda para as pessoas. No entanto, a forma como a frase vai ser dita deve ser repensada.

“Se é isso que você quer fazer…”

Este é um tipo de comentário que indica desaprovação a algo ou alguma coisa. Outro exemplo que indica um argumento passivo-agressivo é “Só para você saber…”.

Nesse âmbito, para o ouvinte da frase, é um julgamento que ele pode não estar interessado em escutar. Logo, é uma frase que não ajuda nenhum dos lados da conversa, assim gerando ambos não têm a intensão de conseguir uma solução, sendo uma das frases que mais causam embate.

LEIA MAIS: Relacionamento Em Crise? Veja 5 Atitudes Que Irão Salvar A Sua Relação!

“Entendi.”

Uma frase que pode significar um simples “Sim, tudo bem!”, acaba por ser uma frase que denota um tom sarcástico do falante, que talvez queria dizer: “Cala a boca, eu ouvi você!” ou até “Me deixa em paz!”

Em suma, uma frase sarcástica é um dos argumentos mais passivo-agressivo que as pessoas utilizam para se expressar em determinadas situações. As quais são usadas para mostrar o seu descontentamento com algo ou alguma coisa.

“Apenas um lembrete amigável…”

Este tipo de frase é uma tentativa do falante de conseguir a atenção do ouvinte mais rápido. Basicamente, é uma frase que dá a entender que o ouvinte deve ficar atento de forma instantânea. O que pode fazer ele se sentir mandado ou culpado por algo.

“Ei, como estamos indo com aquilo que estou esperando?”

Por fim, este é um tipo de frase que também dá a entender que o falante está falando de forma tranquila, mas com uma má intenção.

Nesse âmbito, é preciso que o falante seja totalmente explícito em sua solicitação, sem gerar uma falsa suavidade para evitar um embate com o ouvinte.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais