Dicas

5 frutas que tem ficam com um sabor sensacional quando feitas na Air Fryer!

5 frutas que tem ficam com um sabor sensacional quando feitas  na Air Fryer!
By     -   On

Se um único eletrodoméstico pudesse definir as décadas de 2010 a 2020, seria a Air Fryer (Fritadeira a ar). Essas fritadeiras podem cozinhar diversos tipos de alimentos e produzir uma textura parecida à fritura, sem a utilização do óleo. Algumas das melhores opções para utilizar esse eletrodoméstico incluem, batata frita, alimentos pré-fabricados congelados, carnes e muito mais. Contudo, os únicos alimentos que dificilmente as pessoas não imaginam são as frutas. E hoje iremos trazer algumas opções de frutas que podem ser fritas na Air Fryer e como prepará-las. Confira a seguir!

5 frutas que possuem um novo sabor ao serem assadas

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta tropical muito consumida aqui no Brasil. Um dos poucos modos que consegue torná-la ainda melhor é preparando na fritadeira.

Você pode cortar a fruta em cubos pequenos e assá-los a uma temperatura de 350 graus por aproximadamente 10 minutinhos.

LEIA MAIS: Frutas que você come hoje e que os deuses gregos também comiam!

Banana

Se você é amante de banana e quer incrementar no seu preparo, pode utilizar a sua fritadeira para trazer um novo sabor a essa fruta.

O modo do corte e ingredientes vai de cada um, o toque principal é a Air Fryer que dá 8 minutos a 380 graus podem ser o suficiente, vai te surpreender no final!

Maçã

Maçã assada é uma receita que poucas pessoas conhecem aqui no Brasil, mas é muito apreciada no mundo afora. Você pode optar com ou sem casca, mas saiba logo que a casca dá um toque diferenciado.

Corte-a em pedaços pequenos, coloque um pouco de canela em pó, açúcar mascavo e asse na fritadeira a 350 graus por aproximadamente 10 minutos ou até notar que estejam macias.

LEIA MAIS: Teste de Personalidade: escolha a sua fruta favorita e descubra quem você é!

Pêssego

O pêssego grelhado é uma receita clássica para ser degustada no verão da Europa. Você pode cortá-lo em dois ou quatro pedaços.

Então, com ajuda de um papel manteiga ou formas de silicone, asse esta deliciosa fruta a 350 graus entre cinco a 10 minutos.

Laranja

Laranja assada é muito utilizada como tempero no preparo de algumas aves assadas, mas você já pensou em assar essa fruta sozinha?

Bom, é bem simples, basta cortá-la ao meio, adicionar um pouco de mel para dar mais umidade, adoçar a fruta para contrastar com o ácido. Asse por até 8 minutos a uma temperatura de 400 graus.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.