BrasilNotícias

Proibido entrar: Você NÃO pode visitar esses 5 lugares incríveis do Brasil – Veja!

Proibido entrar: Você NÃO pode visitar esses 5 lugares incríveis do Brasil – Veja!
By     -   On

Ao organizar uma viagem para um local totalmente novo, muitas pessoas podem acabar escolhendo uma localidade perigosa. Inclusive, existem lugares proibidos no Brasil para qualquer pessoa não autorizada. Portanto, neste artigo, você encontrará 5 localidades que devem ser evitadas de qualquer forma quando você visitar esses estados, confira!

5 Lugares proibidos no Brasil!

Atol das Rocas

Você sabia que existe uma localidade em Natal que é terminantemente proibida à visitação. Então, a área é uma ilha onde se encontram diversas espécies de animais de preservação como animais marinhos e pássaros.

Base de Alcântara

No Maranhão, existe uma área destinada a uma base do exército para lançamento de foguetes e análise de satélites. Além disso, a base se encontra nessa região devido à sua posição geográfica favorável aos lançamentos e ao clima favorável para análise do céu.

LEIA MAIS:

Trindade Martim e Vaz

Um paraíso escondido no Espírito Santo e totalmente inacessível para os turistas. A segurança do local é feita pela marinha com o objetivo de proteger a fauna e flora do local. Além disso, como o arquipélago é o habitat e área de reprodução de muitas espécies frágeis, é necessário evitar a interferência no local. Portanto, quanto menos contato humano, melhor para a manutenção da natureza local.

Arquipélago de São Pedro e São Paulo

Região que fica em Pernambuco, esse arquipélago é um dos mais famosos do Brasil. Apesar de ser proibido para visitação, é necessário que  alguns cientistas autorizados mantenham-se constantemente no local. Isso porque o arquipélago serve não só para análise da fauna e da flora, mas também da geologia local. Outro ponto importante é análise do comportamento de peixes e outros animais marinhos.

Vale do Javari

Por fim, o Vale do Javari é uma área restrita e não permite visitação, pois é destinada para a convivência segura de comunidades indígenas. Além de evitar a ocupação da terra, a proteção desse local evita que essas comunidades sejam atingidas por doenças da população não indígena.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais? Então, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.