Os meios de transporte coletivos podem ser lugares propícios para a proliferação de bactérias e contaminação por doenças. Isso porque há muitas mãos em constante contato sobre as superfícies, o que aumenta muito a probabilidade de circulação de vírus e bactérias. Por isso, aprenda como se prevenir contra doenças contagiosas ao saber quais as partes mais sujas de um avião.
Partes com maior risco de contaminação num avião
Antes de mais nada, é muito importante tomar cuidado com as mãos para prevenir doenças. Segundo levantamento da UFRRJ, cada pessoa entra em contato com uma média de 300 superfícies a cada meia hora. Isso resultaria em se expor a mais de 840 mil germes!
Além disso, alguns lugares, é claro, oferecem mais risco que outros. Por exemplo, o contato com superfícies de sua casa não é tão nocivo quanto os de um avião. Então, pensando neste transporte em específico, a revista Travel and Leiusure entrevistou comissários de bordo para descobrir quais as superfícies mais sujas do transporte. Portanto, confira o resultado!
Estas são as partes mais sujas de um avião
1. Maçaneta do banheiro
Embora os aviões consigam fornecer limpeza adequada no seu interior, as maçanetas e trancas desta parte da aeronave acumulam muita sujeira nociva. Portanto, sempre lembre de higienizar as mãos com álcool em gel após tocá-las.
2. Compartilhamento para as bagagens
Logo em seguida, os comissários também mencionaram a parte em que colocamos as bagagens. Segundo eles, esse espaço raramente é limpo. Por isso, oferece grande quantidade de germes e bactérias.
3. Folhetos
Além disso, é muito comum encontrar folhetos diversos num avião e eles podem até ter um bom conteúdo. No entanto, é preciso se lembrar que antes de chegarem às suas mãos, esses panfletos já circularam muito. Por isso, são bem sujos.
4. Bandejas
Ademais, chega a ser triste pensar que as bandejas que utilizam para colocar as refeições no avião são tão sujas! Além de serem raramente lavadas, elas acumulam bactérias porque as pessoas colocam sobre elas alguns objetos sujos.
5. Poltronas
Por fim, não poderíamos deixar de falar daquele que talvez seja o lugar mais sujo do avião: as poltronas. Afinal, elas recebem pessoas todos os dias e também são lavadas pouquíssimas vezes.
De qualquer forma, a boa notícia é a de que é possível minimizar as consequências dessa sujeira toda. Então, no caso, lavar as mãos com frequência é essencial. Além disso, é possível realizar higienização satisfatória com o álcool em gel, o que pode ser mais prático.
0 comentários