Curiosidades

6 coisas simples que o corpo humano NÃO consegue fazer – Faça o teste!

6 coisas simples que o corpo humano NÃO consegue fazer – Faça o teste!
By     -   On

Sem dúvidas, há inúmeros desafios que as pessoas vêm tentando executar diariamente. Desde uma brincadeira com a garrafa à incontáveis sugestões aleatórias propostas por alguns influenciadores, todos tentam realizar coisas denominadas “impossíveis”. Com isso, separamos para você a lista com as 6 principais atividades que o corpo humano não consegue fazer. E aí, será que você consegue? Confira abaixo!

6 principais atividades que as pessoas não conseguem fazer em seu corpo

Espirrar com os olhos abertos

É comprovado que, geralmente, as pessoas não conseguem espirrar com os olhos abertos. Especialistas dizem que o cérebro envia esse reflexo involuntário chamado “Centro do espirro” para fechar os olhos durante o ato.

Há relatos de que esse tipo de atitude se dá por conta do corpo impossibilitar a passagem de germes pelas vias oculares. Assim, não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

LEIA MAIS: Sinestesia: qual é a cor do seu nome? Descubra aqui!

Lamber o cotovelo

A famosa lambida no cotovelo se torna um dos tabus que a sociedade tenta quebrar nos dias atuais. Mas, a verdade é que é praticamente impossível para as pessoas lamberem seus cotovelos.

A menos que hajam casos de indivíduos com braços totalmente curtos e língua comprida. O que é bastante raro de encontrar.

Levantar uma das sobrancelhas

A maioria das pessoas consegue levantar somente as duas sobrancelhas ao mesmo tempo. A habilidade de erguer apenas uma delas por vez é rara, mas com uma determinada prática, é possível estimular os músculos para realizar tal ato.

Porém, há casos de pessoas que realizam essa atividade de forma involuntária ou já nasceram sabendo realizar o ato.

LEIA MAIS: 7 sinais que mostram que você tem um QI acima da média e não sabia – Confira!

Tocar a ponta da língua no queixo e no nariz

Quem nunca tentou alcançar alguma parte em seu rosto com a língua, não é mesmo? Pesquisas revelam que apenas 10% da população pode tocar a ponta da língua no queixo e no nariz. E aí, será que você faz parte dessa minoria?

Fazer cócegas em você mesmo

Devido ao cerebelo, um órgão que faz parte do encéfalo, mas que, na verdade, acabamos chamando de cérebro, não conseguimos realizar essa atividade. Isso se dá pelo fato do cerebelo ser responsável pela monitoração dos movimentos do corpo humano e, por isso, ele sabe diferenciar as sensações já esperadas das inesperadas.

Dobrar o polegar para trás

Por último, dobrar o polegar para trás também é praticamente impossível para algumas pessoas. No entanto, existem algumas pequenas exceções de pessoas mais flexíveis, que conseguem realizar este ato com mais facilidade.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.