Dicas

6 sinais da linguagem corporal revelam que alguém gosta de você

6 sinais da linguagem corporal revelam que alguém gosta de você
By     -   On

Você sabia que existem sinais da linguagem corporal que alguém gosta de você?

Se você conhece alguém através de um aplicativo de namoro ou se um amigo apresentou vocês dois, então há uma compreensão desde o início de que pode haver interesse mútuo entre vocês. Se o primeiro encontro foi para ver se há uma faísca, então o romance deve estar na mente de ambos. Provavelmente não haverá engano em suas intenções, especialmente quando algo nerd como cantadas de ciência já é mencionado.

Onde as coisas ficam potencialmente complicadas é se você conhece alguém de uma capacidade diferente e não tem certeza de suas intenções em relação a você. Talvez você o conheça no trabalho, então o conheceu profissionalmente antes de haver qualquer possibilidade de romance entre vocês. Talvez você o conheça desde a infância e os dois eram amigos platônicos antes de começar a olhá-lo de forma diferente.

Existem muitos outros cenários em que você pode não ter certeza se eles poderiam pensar em você como mais do que um colega ou um amigo. Então, meu amigo gosta de mim? É aqui que você precisará confiar em sinais da linguagem corporal para tentar eliminar a confusão e capturar essas dicas rápidas se esperar se envolver com eles.

6 sinais da linguagem corporal revelam que alguém gosta de você

Se aproximam de você

Se alguém está interessado no que você tem a dizer e sente atração por você, eles também vão se inclinar ligeiramente em sua direção. As pessoas se inclinam em direção às coisas que gostam e se afastam das coisas que as repulsam. Isso não é algo que será óbvio na maioria dos casos, mas você ainda deve observar. Eles podem até pedir que você repita algo como uma desculpa para se aproximar de você e entrar em seu espaço pessoal.

Sorriem muito

Se alguém sorri frequentemente quando está na sua presença, isso também pode ser um indicador de que eles gostam de estar perto de você. Mas o tipo de sorriso também é importante. Se uma pessoa sorri para você frequentemente com um sorriso amplo, de orelha a orelha, isso significa que eles estão demonstrando que estão interessados em você. Eles gostam de como você os faz sentir e do que você tem a dizer. Se eles estão mostrando muitos dentes, isso é um ótimo sinal. Quanto mais amplo for o sorriso que você recebe deles, maior a probabilidade de que eles tenham sentimentos por você e o vejam como uma pessoa atraente.

Espelham seus movimentos

Se alguém está atraído por você, outra pista de linguagem corporal é imitar seus movimentos. Novamente, isso será sutil. Se vocês dois estiverem sentados em um banco de um restaurante e você tocar seu rosto, inclinar-se ligeiramente para trás ou rir, observe se eles fazem algo semelhante. Embora provavelmente não estejam cientes disso, sua linguagem corporal está tentando dizer que vocês dois estão na mesma sintonia. É como se estivessem dizendo que gostam de você e estão tentando se conectar com você. Eles estão buscando confiança e entendimento mútuo.

LEIA MAIS: Truques da linguagem corporal para causar uma ótima primeira impressão

Arrumam quando você se aproxima

Se você estiver do outro lado da sala da pessoa que gosta e começar a se mover em sua direção, tente notar se eles arrumam o cabelo, alinham a camisa ou fazem qualquer coisa para ajustar sua aparência. Como seres humanos, tentamos parecer o melhor possível perto de alguém que gostamos. Isso é um bom sinal de que estão tentando impressioná-lo, então vão querer que você veja a melhor representação de si mesmos que puderem.

Eles prestam atenção nos seus lábios

Se alguém está interessado em você, um sinal de linguagem corporal que pode indicar isso é quando olham para seus lábios. Esse comportamento geralmente é inconsciente, mas significa que a pessoa está atraída pelo que você está dizendo e quer se concentrar na sua boca. Isso também pode ser um sinal de que eles estão pensando em beijá-lo, especialmente se eles olham para seus lábios quando você está se aproximando ou quando há um momento de silêncio entre vocês dois.

Eles falam com os olhos

Além de sorrir, você também pode prestar atenção aos movimentos dos olhos da outra pessoa. Quando eles te veem, suas sobrancelhas se levantam instintivamente para sinalizar sua alegria em te ver, juntamente com um sorriso. Se a pessoa que você está interessado não consegue tirar os olhos de você, mas não olha para outras pessoas assim, então é outra maneira de saber que você tem toda a atenção deles. O contato visual pode ser direcionado diretamente para o seu rosto inteiro, não apenas para os olhos, e as pupilas deles dilatam quando te veem. Isso é uma boa indicação de que eles também estão interessados em você.

Para saber mais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.