Passar uma imagem agradável positiva pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas, especialmente quando falamos do primeiro contato. Por esse motivo, muitos indivíduos investem bastante em técnicas de comunicação, roupas que se encaixem melhor em cada ambiente e muito mais. No entanto, se você deseja aprender como causar uma boa primeira impressão, a linguagem corporal pode ser a solução.
O que é a primeira impressão?
Basicamente, a primeira impressão é aquela sensação que temos ao conhecer alguém ou algo pela primeira vez. Segundo especialistas, é o julgamento inicial que fazemos de acordo com pouquíssimas informações do outro indivíduo. Por exemplo, a aparência física, a maneira de se vestir, a linguagem corporal e as primeiras palavras que saem da sua boca.
Logo, é algo que pode ser construído nos primeiro segundos ou minutos de contato, mas que pode determinar como alguém te vê pelo resto de sua vida. É por esse motivo que muitas pessoas podem parecer uma coisa no começo de uma relação, mas acabam se resvalando completamente diferente do que esperava quando o contato passa a ser maior.
No final, mesmo que não sejam muito precisos, esses mínimos detalhes podem definir bastante suas relações, sejam elas a curto ou longo prazo.
LEIA MAIS: 12 sinais da linguagem corporal que denunciam que alguém está apaixonado por você
Como a linguagem corporal pode ajudar com isso?
Quem entende de linguagem corporal sabe o quanto ela pode ser usada para causar uma ótima primeira impressão. Portanto, para começar, foque no mais importante: o contato visual. Através dele, poderá transmitir muita segurança e interesse no outro.
Além disso, deixar a garganta exposta e os braços abertos pode mostrar que você está aberto e receptivo à conversa. As palmas das mãos abertas também são importantes para demonstrar confiabilidade e honestidade.
Ademais, um truque pouco explorado, mas que os especialistas não deixam de lado, é sempre prestar atenção na posição dos pés, pois eles podem transmitir fechamento se vistos na posição errada.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários