8 Drinks mais DESEJADOS do mundo e que você mesmo pode fazer; veja a lista!

Confira a lista dos coquetéis clássicos mais apreciados pelo público!

Em determinados momentos do ano, como é o caso das datas comemorativas, muitas pessoas buscam a melhor bebida alcoólica para degustar com os seus familiares e amigos.

Com isso, os coquetéis clássicos costumam ser umas das bebidas mais procuradas pelos apreciadores. Então, se você é um dos amantes desses tipos de alcoólicos, confira agora a lista dos coquetéis clássicos mais apreciados pelo público!

Os 8 coquetéis clássicos mais consumidos pelos apreciadores

Margarita

A Margarita é uma das bebidas mais perfeitas para os amantes de coquetéis clássicos. Ela é muito equilibrada em sabores, possui fácil preparo e a sua composição é simplesmente brilhante.

Sbagliato

Mantendo a mesma genialidade que um Negroni (composto de gin, vermute doce e campari), o Sbagliato é uma iguaria leve. No entanto, ao invés de levar gin em sua composição, ele leva Prosecco.

Sendo, então, uma bebida ideal para as pessoas que querem relaxar em um ambiente totalmente tranquilo.

Whisky Sour

O Whisky Sour traz uma mistura do doce com o ácido da bebida. Com isso, ele é um coquetel devidamente equilibrado e encorpado. Trazendo uma singularidade similar a Margarita.

Expresso Martini

Com um sabor surpreendente, o Expresso Martini é um coquetel mundialmente famoso. O qual vem se expandindo por quase todos os continentes.

No geral, a sua preparação é feita a base de vodka. Mas, isso pode variar, o que o torna uma bebida muito imprevisível e interessante. Além disso, esse coquetel pode vir de forma descafeinado como o “Cold Brew” .

Caesar

Inventado por Walter Chell em Calgary no século XX, Caesar é um dos coquetéis mais cobiçados no Canadá. Ele é uma bebida totalmente extravagante e variada em diversas performances.

Sidecar

Sidecar é um coquetel clássico à base de conhaque, suco de limão, licor de laranja e uma borda de açúcar. Ele é totalmente equilibrado, sendo similar ao uísque azedo.

Manhattan

Manhattan é uma bebida doce com apenas três ingredientes, sendo à base de uísque. Ela nunca é feito de forma batida. Por isso, é uma bebida que pode ser servida de diversas formas.

Mojito

Por fim, o Mojito é uma bebida à base de hortelã fresca, rum, limão, água com gás e açúcar. Desse modo, a sua preparação requer cuidados bem específicos.

Isso porque, todos os seus ingredientes precisam estar bem misturados, de forma que o sabor do hortelã se disperse por toda a bebida.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais