Não há nada melhor do que um sono bom, mas você sabia que a posição de dormir com seu parceiro pode indicar algo sobre o seu relacionamento?
Então, uma nova pesquisa descobriu qual é a posição de dormir mais comum entre casais. Parece que certas posições podem não apenas ajudá-lo a dormir mais do que outras, mas também pode revelar muito sobre nós mesmos, inclusive sobre a natureza e a saúde dos nossos relacionamentos amorosos.
Assim, de acordo com a pesquisa de EVE sleep, 74% daqueles que dormiam na posição de conchinha tinham o relacionamento mais afetuoso.
A posição de dormir que mostra tudo sobre seu relacionamento
Antes de mais nada, essa posição de dormir que tem sido frequentemente associada à sensação de segurança e estabilidade em um relacionamento, é o chamado “sono em colher”. Ou seja, é a posição em que um parceiro se aninha contra as costas do outro, formando uma espécie de concha.
Assim, esse arranjo, muitas vezes visto como um sinal de cumplicidade e proteção, sugere um alto nível de confiança entre o casal. Além disso, o parceiro que assume a posição de “colher maior” frequentemente é o mais protetor na relação. Então, ele oferece um senso de segurança e conforto ao “colher menor”. Inversamente, o “colher menor” mostra uma grande confiança ao se permitir envolver dessa maneira, indicando conforto e satisfação na vulnerabilidade.
Leia mais: Consegue achar o guaxinim no meio dos pandas em 5 segundos?
No entanto, existem exceções
Porém, é importante notar que as posições de dormir podem variar amplamente e são influenciadas por vários fatores, incluindo preferências pessoais, conforto, problemas de saúde ou mesmo a temperatura do ambiente. Assim, não se deve interpretar de forma rígida que um casal que não dorme em posição de concha esteja enfrentando problemas em seu relacionamento. Além disso, outras posições, como dormir de costas um para o outro ou de mãos dadas, também podem indicar uma relação sólida e saudável.
Ademais, a comunicação e o respeito mútuo são fundamentais em qualquer relação. Portanto, embora a linguagem corporal durante o sono possa fornecer indícios sobre o relacionamento, é a qualidade da comunicação e do entendimento mútuo quando acordados que realmente define a saúde e a segurança da relação.
Assim, não se esqueça de que enquanto a posição de dormir em conchinha pode ser um indicador de segurança e proximidade em um relacionamento, ela não é o único indicador. Assim, a chave para um relacionamento seguro e saudável reside na comunicação aberta, no respeito mútuo. Além de estar na capacidade de adaptar-se às necessidades e preferências de cada um, tanto durante o sono quanto na vida cotidiana.
0 comentários