O verão no Hemisfério Norte começa no dia 20 de junho, mas o início do mês já tem temperaturas um pouquinho mais altas. O sol brilha sem filtros, as flores estão em alta e encontramos mais lugares funcionando. Sem falar que os preços não chegaram aos níveis da alta temporada. Por isso, vale a pena conhecer os melhores lugares para visitar em junho. A Travel and Leisure, inclusive, inseriu a Grécia entre suas sugestões. Vem ver a lista completa!
A Grécia é um dos melhores lugares para visitar em junho
O país, cercado pelos mares Egeu, Mediterrâneo e Jônico, oferece tudo o que você desejar para suas férias de verão. Ou seja, sol, águas mornas, praias, museus, sítios antigos e culinária deliciosa. Ainda que o verão por lá seja bem movimentado, o início de junho é um bom momento para antecipar a visita. Por lá, importante inserir na lista de visitas:
- Atenas, com a Acrópole, do Partenon e outros edifícios antigos
- As incríveis ilhas gregas, como Myconos e suas praias, clubes e atmosfera animada. Além disso, a bela Santorini com os edifícios caiados de branco com cúpulas azuis.
Mas, você sempre pode encontrar seu caminho em lugares mais secretos para, assim, curtir férias bem tranquilas.
Leia mais: Região da Itália está pagando para você visitá-la: veja qual é
Los Cabos, México Junho
Quer conhecer o litoral mexicano sem a muvuca de julho e, menos ainda, a temporada dos furacões? Então, escolha junho, o último mês da temporada intermediária. Em Los Cabos, a temperatura é ideal para praia, piscina e um cruzeiro ao pôr do sol. Ainda:
- prática de mergulho
- snorkel
- caminhadas pelo Parque Nacional Cabo Pulmo e o incrível recife de corais
Também, visite San José del Cabo. A cidade é pequena, logo, é fácil conhecer a praça principal com várias lojinhas, galerias e restaurantes charmosos.
Santa Bárbara, Califórnia
Que tal aproveitar a redução no tempo de espera do visto e marcar sua viagem para essa cidade costeira na Califórnia? Afinal, é um destino incrível durante todo o ano, mas junho é o momento ideal.
Além da temperatura ideal para praia, a cidade se enche de eventos. Só para exemplificar, Santa Bárbara celebra seu 50º aniversário em 2024. Ademais, tem:
- Celebração do Solstício de Verão, maior evento do Condado de Santa Bárbara. Nele, há desde muita música a desfile de carros alegóricos
- Juneteenth, celebração da cultura e talento negros: música, dança, poesia, exposições de arte, comida, contação de histórias e o Mercado de Artesãos Negros
- Festival de Vinho + Comida de Santa Bárbara
- Festival de Lavanda de Santa Bárbara
Fora os eventos, você ainda pode visitar o Santa Barbara Urban Wine Trail, uma forma interessante de visitar vinícolas e ouvir histórias.
Fiji também é um dos melhores lugares para visitar em junho
O mês também é temporada intermediária em Fiji, ou seja, antes das multidões chegarem no verão. O clima também é predominantemente seco, bom para pegar praia.
Neste período, aviste o arco-íris de peixes tropicais e vida marinha que fazem seus habitats nos recifes de barreira. Aliás, então este destino é um paraíso para mergulhadores e praticantes de snorkel.
Se não for sua vibe, caminhe pelas florestas tropicais, cachoeiras e trilhas. Ademais, experimente os frutos do mar frescos, frutas tropicais maduras e sabores locais que representam a saborosa culinária de Fiji.
Leia mais: Ilha do tamanho da Islândia é descoberta no mar do Brasil
Toronto, Canadá
Por fim, junho dá início à temporada de verão de Toronto, assim, a cidade se enche de festivais e eventos empolgantes. Só para exemplificar, músicos de renome mundial se reúnem para o Festival de Jazz de Toronto, de 21 a 30 de junho. Mas, antes, de 6 a 16 de junho, o Festival Luminato traz arte, musicais, teatro e concertos.
A cidade também celebra o Mês do Orgulho com um desfile vibrante, festas, performances e arte. Para repor as energias no meio de tanta festa, vá ao Mercado St. Lawrence, que funciona desde 1803.
O local é completo e tem mais de 80 fornecedores, além de muito multicultural, o que reflete perfeitamente a população da cidade.
Anotou todas as dicas? Agora, é só escolher o seu destino entre os melhores lugares para visitar em junho e boas férias!
0 comentários