Região da Itália está pagando para você visitá-la: veja qual é

Em iniciativa do governo, esta região da Itália paga sua viagem para que você a descubra

Você já ouviu falar em Friuli-Venezia Giulia? Provavelmente, não, né? Pois, se quer conhecer um vilarejo pitoresco, tipicamente italiano, esta é a sua chance! Esta região da Itália paga a viagem de quem quiser conhecê-la para promover os seus atrativos. Vem saber mais dessa história!

Claro que a Itália, de modo geral, atrai, há séculos, viajantes de todas as partes do mundo. Afinal, temos monumentos históricos centenários, uma beleza arquitetônica incomparável, além de mecas da arte, design, cultura e culinária. E, o que dizer dos vilarejos italianos? Do tipo Romeu e Julieta, na Toscana? Ou, a beleza pitoresca das Cinque Terre?

Porém, muitas vezes, os atrativos originais de um país estão mesmo em seus lugares menos turísticos. E que, apesar de serem grandes desconhecidos, são perfeitos para aqueles que buscam um pedaço da ‘dolce vita’ italiana.

Que região da Itália paga a viagem das pessoas?

Região da Itália paga viagem.
Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Friuli-Venezia Giulia fica na região do noroeste do país e lançou uma iniciativa incrível para promover o turismo local. A área está precisamente entre as fronteiras da Áustria e Eslovênia. Sendo assim, reúne toda a beleza da Itália com a paisagem próxima à Áustria, cuja presença dos canais e pelas montanhas dos Dolomitas é marcante.

Mas, com tudo isso, por que a vila está pagando pessoas para visitá-la? Inicialmente, o objetivo de permitir que as pessoas descubram todos os encantos dessa parte da Itália! Por isso, o escritório de turismo da área oferece, além de descontos para aproveitar a região, uma opção completamente gratuita para locomover sem gastar nem um centavo.

A princípio, a administração se propõe a reembolsar todos os bilhetes de viagens de trem feitos pela região. No entanto, precisam ter, como destino, as cidades de:

  • Trieste
  • Udine
  • Grado
  • Lignano Sabbiadoro

Em suma, faz com a pessoa se desloque completamente de graça por quatro cidades italianas que, aliás, transbordam charme.

No entanto, não é só isso que o escritório de turismo oferece. Além do reembolso, também presenteia as pessoas viajantes com o ‘FGVcard’. Trata-se de um “passe” que permite o acesso gratuito a toda a rede de transporte público. Ademais, a entrada em museus, exposições e visitas guiadas durante 48 horas.

Leia mais: Você vai pagar mais caro por viagens de Uber e 99? Confira!

O que fazer para ganhar a viagem na Itália?

Porém, não basta apenas chegar ao local e apresentar os bilhetes para, então, receber o reembolso. Esta região da Itália paga a viagem, mas para se beneficiar de todas essas ofertas, você precisa cumprir alguns requisitos bastante simples, sendo eles:

  • Primeiro, se inscrever previamente através do site de turismo da região.
  • Depois, reservar uma estadia de, no mínimo, duas noites por lá. Além disso, a reserva deve ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência.
  • Os bilhetes de ida devem ser para uma das cidades da região e, também, partir da Itália.

Finalmente, cumprindo esses 4 requisitos simples, você vai poder viajar completamente de graça por uma região de paisagens deslumbrantes, vilarejos encantadores e cidades onde o tempo não passa. No entanto, a promoção não está disponível para a Páscoa, Natal ou feriados.

Leia mais: Como eram os passaportes na Grécia antiga? Um grego te conta

O que visitar na região da Itália que paga sua viagem?

Região da Itália paga viagem.
Friuli-Venezia Giulia. Fonte: Freepik.

Ok, mas e aí, chegando lá, o que conhecer? Tenha certeza de que, belezas e atrações, não faltam! Em Friuli-Venezia Giulia, você pode, por exemplo:

  • Visitar vinícolas familiares
  • Provar o premiado presunto que, inclusive, rivaliza com o presunto de Parma
  • Conhecer os castelos, como o di Miramare
  • Participar do tajút di Vino, um tipo de happy hour com um taça de vinho, queijo, presunto e torradas
  • Conhecer a Grotta Gigante, uma gruta realmente grande que entrou para o Livro dos Recordes como a maior caverna turística do mundo

Então, gostou da novidade? Se esta região da Itália paga a viagem de quem quer visitá-la, aproveite! Ah, e dê uma esticadinha pelas regiões mais próximas e, quem sabe, até a Áustria!

você pode gostar também