O MEC (Ministério da Educação) aprova uma série de cursos que podem ser disponibilizados pelas universidades brasileiras. Mas, há algumas graduações desconhecidas no Brasil, mesmo que sejam aceitas pelo órgão.
Isso não significa que elas não sejam importantes, mas, sim, que ainda não se popularizaram no país.
Curioso para saber quais são essas graduações desconhecidas? Continue sua leitura até o final para descobrir!
Graduações desconhecidas no Brasil
1 – Arquivologia
Antes de mais nada, a arquivologia atua na gestão de arquivos e documentos. Ela é uma boa opção para aqueles com habilidades em organização e atenção aos detalhes. Visto que o curso abrange técnicas de preservação, classificação e acesso a registros.
Assim, os arquivistas são essenciais em instituições públicas e privadas, museus, bibliotecas e empresas, garantindo a integridade e acessibilidade das informações ao longo do tempo.
Leia mais: 10 franquias para ganhar mais de R$ 1 milhão ainda em 2024
2 – Ciências Atuariais
A graduação em Ciências Atuariais oferece oportunidades valiosas. Neste campo, os profissionais trabalham em diversas áreas, como fiscalização de empresas de previdência e seguradoras.
Além disso, os cientistas atuariais também podem atuar no mercado financeiro, especialmente em seguros de vida, saúde, patrimônio e investimentos de riscos.
3 – Equoterapia
Os profissionais em Equoterapia promovem a saúde e bem-estar de indivíduos com necessidades especiais, utilizando os princípios terapêuticos da interação homem-animal.
O curso busca oferecer atendimento terapêutico, reabilitação e suporte psicopedagógico utilizando o cavalo como ferramenta.
Tudo isso através de cuidados tanto com os animais quanto com as pessoas, capacitando os estudantes para trabalhar de forma integrada.
4 – Fruticultura é uma das graduações desconhecidas no Brasil
Você é apaixonado por frutas? Então saiba que é possível ganhar dinheiro com essas delícias nutritivas. O curso de Fruticultura abrange desde a seleção das variedades a serem cultivadas até a comercialização para o consumidor final.
Assim, os estudantes aprendem sobre clima, solo, exigências das plantas e estratégias para alcançar uma produção de alta qualidade. O que é importante para garantir uma oferta diversificada e constante de frutas.
Leia mais: Bolsas de 6.500 € para viajar o mundo: veja como se inscrever
5 – Educação no Campo
Enquanto isso, o curso de Educação no Campo tem como objetivo capacitar professores com conhecimentos e práticas específicas. Isso para atender às necessidades e realidades das escolas localizadas em áreas rurais.
Então, isso faz com que os educadores compreendam as particularidades do contexto agrário. Dessa forma, valoriza a cultura local, as tradições e as demandas educacionais específicas das comunidades rurais.
Leia mais: 9 nomes comuns no Brasil, mas com significados negativos
6 – Museologia
Por fim, a graduação em Museologia capacita profissionais para atuarem em galerias, museus e demais espaços culturais. Assim, oferece conhecimentos específicos sobre gestão, conservação, curadoria e mediação cultural.
Então, com isso, os estudantes aprendem métodos para catalogar, conservar e expor artefatos históricos, arqueológicos e artísticos.
0 comentários