Difícil encarar a semana? Os dias estão cada vez mais corridos e, por isso, estresse e ansiedade estão aí, batendo ponto? É hora de dar um tempo para você! Uma das formas de cuidar da saúde mental é a meditação. Mas, tem gente que não consegue se concentrar e, assim, precisa daquela ajudinha. Mais uma vez, a tecnologia entra em cena com 5 apps para aprender a meditar.
Antes de tudo, vamos falar dos benefícios da meditação? De modo geral, a prática promove o bem-estar e a tranquilidade, reduzindo significativamente o estresse e a ansiedade. Ademais, melhora a concentração e a memória, além de contribuir para uma maior felicidade e satisfação na vida.
Por isso, ao dedicar alguns minutos do dia para meditar, você desenvolve uma mente mais calma e resiliente, capaz de enfrentar os desafios cotidianos com maior equilíbrio e clareza. E, se está difícil parar um pouquinho, deixa a Inteligência Artificial te ajudar!
Insight Timer é um dos apps para aprender a meditar
A princípio, a proposta do app é, não apenas trazer meditações guiadas gratuitas, mas possibilitar que a pessoa usuária conecte-se com uma comunidade global. Além disso, possui um timer para sessões individuais, bem como viabiliza a participação em cursos. Por fim, dá para encontrar, nele, playlists personalizadas com base no seu humor. Disponível em português e inglês na Play Store e App Store.
Lojong
Outra opção de aplicativo é o Lojong que, de modo geral, reúne uma variedade de meditações em português. Assim, tem desde as rápidas para quem tem rotina corrida até algumas mais focadas em temas específicos, por exemplo, esporte e trabalho. Para começar sua jornada, pode responder um questionário de perfil e, a partir daí, acompanhar seu progresso. Ideal para relaxamento noturno, o app está disponível na Play Store e App Store.
Um dos apps para aprender a meditar é o 5 Minutos
Não dispõe de tempo, mas quer levar a mente a outros nívei para relaxar? Então, esta é a ferramenta ideal para você! Sendo assim, inicie a prática de meditação com o app 5 Minutos. O aplicativo tem, como o próprio nome já diz, sessões de 5 a 30 minutos, além de meditações guiadas de 12 minutos. Com instruções claras e lembretes diários, é perfeito para iniciantes. Disponível para Android e iOS.
Leia mais: 5 formas de relaxar a mente e se livrar dos pensamentos negativos
Zen
Mais um dos apps para aprender a meditar, o Zen oferece meditações, podcasts e conteúdos sobre saúde mental em três idiomas. Diferente dos demais, não é gratuito, mas permite que você personalize sua experiência com programas para insônia, ansiedade e mais. Inicialmente, dá para fazer um teste gratuito por 7 dias. Depois disso, se gostar, pode optar pela assinatura anual por R$ 97,98. Disponível para Android e iOS.
Waking Up
Já o este app traz a ideia de se aprofundar em meditações guiadas e palestras sobre mindfulness e budismo. Assim, o Waking Up proporciona uma jornada introspectiva e educativa para quem precisa cuidar da sua saúde mental.
Leia mais: 5 frases motivacionais que irão deixar seu dia mais positivo e feliz
Breethe é, também, um dos bons apps para aprender a meditar
Por fim, o Breethe está entre as melhores dicas porque se adapta aos seus hábitos para sugerir meditações relevantes. Neste sentido, proporciona uma experiência personalizada e intuitiva.
É bom lembrar que, apesar de existirem apps para aprender a meditação, esta é uma prática muito pessoal. Portanto, encontre não só a ferramenta, mas sobretudo a melhor forma de acalmar sua mente por meio dela.
0 comentários