O Uber, assim como outros aplicativos de transporte, surgiu como uma forma prática e segura para facilitar a locomoção sem precisar de transporte público. Contudo, o uso desse serviço requer atenção. O fato é que ele tem se mostrado cada vez mais perigoso, principalmente para as mulheres. Atualmente, a forma mais comum de dar golpe nos clientes é utilizar um gás que causa tontura e deixa as pessoas vulneráveis durante a corrida.
Portanto, quer saber mais detalhes sobre esse perigo e como se proteger dele? Então, faça a leitura deste texto na íntegra!
Veja mais: Não Caia Mais No Golpe: Dicas Simples Para Saber Se O Dinheiro É Falso!
Como funciona o golpe do gás?
Depois da pandemia, se tornou comum andar no Uber com os vidros bem abertos, uma vez que isso tornava o contágio mais difícil.
Porém, agora que a situação está um pouco mais amena, algumas pessoas voltaram a solicitar o fechamento das janelas. Mas, isso facilita a ação dos criminosos. Pois é em ambientes fechados que a liberação do gás garante um efeito maior sobre a vítima.
Segundo as vítimas desse novo golpe, elas experienciaram tonturas, náuseas e pressão baixa após os motoristas liberarem um tipo de gás no carro. Apesar de mais de uma vítima ter relatado o ocorrido, até em estados diferentes, nenhum suspeito foi detido pela polícia até o momento.
É possível se proteger do Golpe do cheiro no Uber?
O golpe do gás vem assustando muitas pessoas. Mas, é possível se proteger dele com algumas medidas simples. Portanto, confira abaixo algumas dicas de como fazer isso:
- Mesmo que o uso de máscaras não seja mais obrigatório dentro de veículos do Uber, esse equipamento de proteção pode evitar o contato com o gás. Portanto, verifique se a sua máscara está bem vedada em seu rosto antes de entrar no carro;
- Solicite que o motorista mantenha as janelas do carro totalmente abertas;
- Compartilhe a viagem com alguém de confiança, assim, essa pessoa saberá caso você não chegue em casa em segurança.
LEIA MAIS: Quem É O Homem Mais Rico Do Mundo? Veja O Valor Da Sua Fortuna!
O que fazer depois de passar pelo golpe do cheiro no Uber?
Se você infelizmente passou por essa situação assustadora e não sabe o que fazer, o primeiro passo é recolher dados sobre a sua viagem. O próprio aplicativo do Uber disponibiliza o nome e outras informações sobre as pessoas com quem você viajou. Então, entre em contato com a empresa e conte a eles o que aconteceu. Depois disso, dirija-se a uma delegacia ou ligue para o 190 e faça uma denúncia.
Por fim, caso os sintomas causados pelo cheiro ainda estejam fazendo mal a você, procure ajuda médica.
Achou este conteúdo interessante? Então, confira outras publicações em nosso site Brazil Greece.
0 comentários